- Finance News - https://financenews.com.br -

Copel adquire complexo eólico Vilas por R$ 1 bi

 

Publicado às 18h04

 

A Companhia Paranaense de Energia – Copel (B3: CPLE6; NYSE: ELPVY) informou após o fechamento do mercado nesta segunda-feira, 17, que a Copel Geração e Transmissão assinou contrato para a aquisição de 100% do Complexo Eólico Vilas.

“A aquisição faz parte da estratégia da companhia de crescimento sustentável em energia renovável, amplia a diversificação da matriz de geração e está totalmente aderente à recente política de investimentos aprovada no início deste ano”, afirmou a empresa. 

O valor total da transação é de R$ 1,059 bilhão.

Segundo a Copel, o empreendimento possui financiamentos de longo prazo (vencimentos até 2040) contratados junto ao Banco do Nordeste. 

O fechamento da transação ocorrerá em 30 de novembro de 2021, após cumprimento de condições precedentes.

Ainda segundo a companhia, o empreendimento estará totalmente em operação até a data de fechamento da aquisição (Brownfield) e é formado por um conjunto de 5 Parques Eólicos, atualmente pertencentes à Voltalia Energia do Brasil S/A, localizados no município de Serra do Mel – RN, região considerada como uma das melhores do mundo para a geração de energia de fonte eólica, o que permite um elevado fator de capacidade de 56,9% e energia certificada (P50) de 106,3 MW médios. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/DKvkmJEHlHuEWjq6MuMg7f [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]