MANCHETE SECUNDÁRIA

Via Varejo projeta base de clientes ativa de 44 milhões em 2025

Publicado às 9h22

 

A Via Varejo (VVAR3), que agora passou a se chamar “Via” (leia aqui os detalhes da mudança), emitiu um fato relevante na manhã desta segunda-feira, 26, para informar suas estimativas sobre determinados indicadores futuros. 

Chamado de “Visão 2025 Via”, o documento foi elaborado com base em algumas premissas, que tomam como base a estimativa de evolução e tamanho do mercado para o varejo total e o varejo de e-commerce (online) descritas em relatórios de análise (research) publicados recentemente, bem como as premissas de orçamento aprovado pela companhia para o exercício atual e plano estratégico para os exercícios sociais posteriores.

Os relatórios de análise mencionados incluem e foram publicados pelo Itaú BBA em 29/03/2021, Morgan Stanley em 06/04/2021, BTG Pactual em 08/12/2020, Goldman Sachs em 22/03/2021, JP Morgan em 02/03/2021 e UBS em 16/03/2021.

A seguir veja as premissas de mercado e a “Visão 2025” da Via:

 

Premissas de mercado

  • Mercado de varejo total: estimativa de que, em 2025, o mercado de varejo seja de aproximadamente R$ 2,6 trilhões em vendas.
  • Mercado de varejo online: estimativa de que, em 2025, o mercado de e-commerce (online) alcance cerca de R$ 500 bilhões em vendas.
  • Taxa de Crescimento Anual Composta (CAGR) em vendas no varejo total: CAGR de 6% entre os anos de 2020 e 2025.
  • Taxa de Crescimento Anual Composta (CAGR) em vendas online: CAGR de 24% entre os anos de 2020 e 2025.

 

Visão 2025

Base de clientes ativos em 2025: aumento de 2 vezes da base de clientes ativa da companhia de 22 milhões em 2020 para 44 milhões em 2025. 

  • Market share online estimado em 2025: com base no aumento das métricas: (i) taxa de visitas no site, (ii) base de clientes e (iii) taxa de conversão nos sites de e-commerce da Via, nos próximos 5 anos, a companhia estima alcançar um market share do mercado total de e-commerce brasileiro de, no mínimo, 20% em 2025.

Para alcançar este patamar de market share a taxa de crescimento das vendas online da companhia devem continuar a evoluir acima do mercado. Em 2020, a companhia superou o crescimento do mercado online em cerca de 2 vezes (fonte Compre e Confie). 

  • Mix de GMV – Gross Merchandise Volume: com base na estratégia para os próximos anos, a companhia estima que cerca de 2/3 do GMV total da companhia em 2025 deverá ser oriundo dos canais digitais (online) e 1/3 de vendas de canais offline, ou seja, de lojas físicas e meios tradicionais.
  • Volume Total de Pagamentos (TPV – Total Payment Volume) e break-even do banQi: com base na estratégia e entregas programadas para o banQi especificamente no que diz respeito aos serviços de soluções financeiras e créditos oferecidos, a companhia estima que o TPV do banQi do período de 12 meses encerrado em março de 2021, de R$ 440 milhões, deverá aumentar cerca de 20 vezes ao final de 2025.

A Companhia estima que o banQi alcance o ponto de equilíbrio financeiro, ou seja, lucro líquido positivo (break-even) ao final de 2022. 

  • Carteira de Crédito: com base na estratégia para os próximos anos, as carteiras de crédito referentes a vendas realizadas nas lojas físicas e nos sites devem crescer cerca de 7 vezes o valor da carteira de crédito concedido quando comparado ao valor reportado ao final do exercício 2020 e deverão apresentar a seguinte composição: (i) 50% serão referentes ao CDC – crédito direto ao consumidor – das lojas físicas (offline), (ii) 35% referentes às operações de CDC dos sites de e-commerce (online) e (iii) 15% referentes às operações de crédito realizadas através do banQi.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/FnYdf1XfxSMLCdmu9rdj5m

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Published by
Redação

Recent Posts

Grupo Mateus (GMAT3) inaugura mais um atacarejo em Pernambuco

  Publicado às 23h29   O Grupo Mateus (GMAT3) informou nesta quinta-feira, 21, que inaugurou…

21 de novembro de 2024

Petrobras aprova Plano Estratégico 2050 e Plano de Negócios 2025-2029

  Publicado às 20h58   A Petrobras (PETR3, PETR4) informou na noite desta quinta-feira, 21,…

21 de novembro de 2024

Petrobras: conselho aprova dividendos extraordinários no valor de R$ 20 bi

  Publicado às 20h11   A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta quinta-feira, 21, que seu…

21 de novembro de 2024

Sanepar (SAPR11) planeja investir R$ 11,8 bi no período de 2025 a 2029

  Publicado às 20h07   O conselho de administração da Companhia de Saneamento do Paraná…

21 de novembro de 2024

AgroGalaxy (AGXY3) revela cronograma para grupamento de ações

  Publicado às 19h59   A AgroGalaxy Participações (AGXY3), companhia em recuperação judicial, apresentou nesta…

21 de novembro de 2024

CVC (CVCB3) anuncia programa de recompra de ações

  Publicado às 19h19   O conselho de administração da CVC (CVCB3) aprovou, em reunião…

21 de novembro de 2024