MANCHETE SECUNDÁRIA

Via Varejo passa a se chamar ‘Via’ e anuncia aquisição

 

Publicado às 23h11

Atenção: essa notícia foi atualizada no dia 26 no seguinte link: Via Varejo projeta base de clientes ativa de 44 milhões em 2025 

 

Via Varejo muda marca e passa a se chamar ‘Via’

A Via Varejo (VVAR3) informou na noite deste domingo, 25, que passará a se chamar  ‘Via’. 

“Imagine Caminhos. Com essa assinatura e a nova marca, a Via mostra que já está indo além e que a inovação já é uma realidade na companhia”, destacou a empresa em comunicado ao mercado.

A nova marca ganhou cores e tipografia mais modernas, que, segundo a companhia, remetem a empresa do futuro que a Via quer ser, sem deixar para trás a tradição de empresa “que realiza e continuará realizando os sonhos de milhares de brasileiros”, informou.

Ainda de acordo com o documento, o posicionamento traduz a grande transformação pela qual a companhia passou e simboliza os caminhos amplos que seguirá no futuro. 

“Já estamos olhando para o futuro. A Via de hoje não é a mesma de ontem e também não será a Via de amanhã. Vamos buscar inovação o tempo todo. Esses movimentos pelos quais estamos passando na companhia reforçam todo esse comprometimento e trabalho”, comentou o CEO da Via, Roberto Fulcherberguer. 

“Os resultados da companhia, apresentados ao mercado em março, mostram que a Via não é mais uma empresa de varejo. Que já está indo além. No último ano, a empresa se reinventou, rompeu e unificou as barreiras físicas e digitais das lojas, sites e apps, também se associou a startups que deram ainda mais velocidade ao sistema logístico e tecnológico, rejuvenesceu a marca Casas Bahia e mudou todo a plataforma de marketplace, acelerando a entrada de novos sellers diariamente”, afirma o comunicado da empresa.

“Fizemos muita coisa em pouco tempo e entregamos resultados consistentes aos nossos acionistas, clientes, sellers e especialmente para nossos mais de 46 mil colaboradores. Essa é a Via que estamos construindo, que transmite confiança ao mesmo tempo em que transparecemos nossa inovação contínua, sem deixar de ser inclusiva”, completou Fulcherberguer.

Aquisição da Celer

A Via Varejo também informou na noite deste domingo, 25, que sua controlada Lake Niassa Empreendimentos e Participações celebrou acordo para aquisição de 100% das quotas de emissão da Celer Processamento Comércio e Serviço. 

A Celer é uma fintech que nasceu como uma plataforma proprietária de soluções de pagamentos e hoje oferece um pacote completo de Bank-as-a Service (BaaS), permitindo que outras fintechs disponibilizem a seus clientes uma conta digital completa integrada a serviços de pagamentos, compreendendo alternativas de cash-in e cash-out, emissão e processamento de cartões, gestão de cobrança e transferências, incluindo ao tradicional portfólio o PIX. 

Atualmente, a Celer conta com aproximadamente 200 fintechs integradas, que oferecem aos seus clientes, além soluções próprias, soluções de adquirência e conta digital para mais de 24.000 estabelecimentos comerciais cadastrados. 

“A conclusão da operação e integração com a Celer, permitirá à companhia ampliar os serviços financeiros disponibilizados aos sellers do seu Marketplace, tais como (i) adquirência e gateway para vendas físicas e online, (ii) ampliação conta digital banQi completa e integrada ao PIX, (iii) plataforma de antecipação dos recebíveis e também (iv) uma gestão completa da agenda financeira, além de viabilizar a jornada omnicanal da Companhia, facilitando (a) a interação financeira entre o seller do Marketplace e as lojas físicas da Companhia, e (b) parcerias com players relevantes do mercado para a concepção de mais inovações no setor”, afirmou a Via. 

O valor da transação não foi informado.

Pontofrio passou a se chamar ‘Ponto :>’

Na última quinta-feira a Via Varejo (VVAR3) informou uma mudança da marca ‘Pontofrio’ para ‘Ponto :>’. 

“Descontraída, divertida e inovadora, a nova fase da marca tem foco em tecnologia com muito bom humor e sem enrolação, Direto ao Ponto :>, e a essência de romper o óbvio por meio de uma comunicação divertida, simples e digital”, afirmou a varejista em comunicado.

“Essa é uma mudança muito importante no Pontofrio. Uma marca com 75 anos, querida pelos clientes, extremamente reconhecida e valorizada, pioneira nas redes sociais e que sempre transmitiu inovação. Demos um grande salto, a marca ficou mais jovem, mais moderna e inovadora. E também trouxe mais protagonismo a uma personalidade descontraída, divertida, bem-humorada e focada no digital”, comentou Ilca Sierra, diretora de marketing e marca da Via Varejo. 

Para a virada da marca, a companhia repaginou todas lojas do Brasil com a nova identidade visual, além de todo interior reformado e material gráfico com as novas cores. 

“Fizemos algo inédito na história da Via Varejo. Reinauguramos as mais de 160 lojas em um único dia. Todo nosso time de venda já recebeu os uniformes e crachás com a cara nova de Ponto :> . Além disso, o app e site da marca também já estão com os novos layouts e podem ser vistos pelos clientes”, ressaltou Abel Ornelas, COO da Via Varejo. 

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/LnwzxH9yhh45XeBbOriSYh

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Published by
Redação

Recent Posts

Safra: Vale segue com perspectiva positiva para dividendos

  Publicado às    O Safra elaborou um relatório onde analisa as informações do ‘Dia…

17 de setembro de 2021

Previ vende à Neonergia participações na Coelba, Cosern e Afluente T

    Publicado às 23h05   A Neoenergia (NEOE3) e a Caixa de Previdência dos…

16 de setembro de 2021

Petrobras inicia fase vinculante da Deten Química

  Publicado às 23h58   A Petrobras (PETR3, PETR4) concluiu a fase não vinculante iniciada…

16 de setembro de 2021

Notícias corporativas da noite desta quinta, 16

    Publicado às 21h43   Notícias corporativas da noite desta quinta, 16 (clique nos…

16 de setembro de 2021

Decreto aumenta IOF para custear novo Bolsa Família

    Publicado às 20h   O presidente Jair Bolsonaro editou nesta quinta-feira (16) um…

16 de setembro de 2021

Banco Mercantil vai submeter à assembleia proposta de grupamento e desdobramento das ações

  Publicado às 21h30   O conselho de administração do Banco Mercantil do Brasil (BMEB3;…

16 de setembro de 2021