Publicado às 13h31
Atualizado às 14h17 com nota de esclarecimento da Petrobras
Às 13h30 o Ibovespa subia 0,89% aos 120.363 pontos. A alta ocorre com a valorização dos papéis dos bancos, Vale e Petrobras. É importante destacar que hoje ocorre o vencimento de opções sobre o Ibovespa e do índice futuro, o que traz mais volatilidade e volume de negócios.
Às 13h25 o dólar comercial caía 0,81% a R$ 5,671 na venda.
A valorização de 4% no preço do barril de petróleo Brent leva os papéis da Petrobras (PETR4, PETR3) a ter alta de mais de 2% no começo desta tarde. No radar do mercado está uma informação divulgada pela Federação Única dos Petroleiros.
Segundo a entidade, nesta quarta-feira o desembargador Rafael Paulo Soares Pinto, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, concedeu decisão liminar para impedir mudanças na Assistência Multidisciplinar de Saúde da Petrobras. A Federação afirma que a decisão poderia afetar a distribuição de dividendos da petroleira.
Sobre esse assunto a Petrobras enviou a seguinte nota de esclarecimento: a “Petrobras, em relação às notícias veiculadas na mídia, informa que tomou conhecimento de uma decisão liminar do Tribunal Regional Federal da 1º Região, proferida hoje, que suspendia, dentre outros pontos, a migração da gestão operacional do plano de saúde da Petrobras para a Associação Saúde Petrobras e impedia a deliberação sobre a distribuição de dividendos aos acionistas. A referida liminar foi reconsiderada pelo Tribunal e, portanto, não há qualquer impacto nas matérias a serem deliberadas na Assembleia Geral Ordinária (AGO), marcada para a data de hoje às 15h”.
Os papéis da Embraer (EMBR3) subiam 3,4% às 13h25 com os investidores na expectativa pelo anúncio de novas parcerias no desenvolvimento de produtos, e avaliando um ambiente mais positivo para o setor de jatos executivos.
As ações da Cogna (COGN3) lideravam as perdas no Ibovespa. O Bradesco BBI cortou o preço-alvo da ação COGN3 para R$ 5,2. Foi reiterada a recomendação “neutra” para o ativo.
As ações da CSN (CSNA3) e da Usiminas (USIM5) operavam às 13h24 no positivo com os contratos futuros do aço voltando a subir na China devido a boa demanda pelo produto.
As ações da JHSF (JHSF3) reduziram os ganhos para 1,60% às 13h26, após subirem mais de 5% pela manhã. A companhia anunciou na véspera crescimento de 247% nas vendas contratadas de incorporação (veja aqui os detalhes).
Importante:
O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/JL0Vji2BfdVGX94da5jisN
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 12h02 Tem 'data com' nesta segunda-feira, 23: A “data com” ou…
Publicado às 10h59 Atualizado às 12h20 Ibovespa Às 12h19 o Ibovespa tinha queda de…
Publicado às 9h26 Atualizado às 9h50 Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDG25 –…
Publicado às 9h03 Petrobras (PETR3, PETR4) A Petrobras paga nesta segunda, 23, os dividendos…
Publicado às 8h59 O conselho de administração da Eucatex (EUCA4) aprovou o pagamento de…
Publicado às 8h54 A Petrobras (PETR3, PETR4) afirmou nesta segunda-feira, 23, que, e…