Atualização das 13h30: Ibovespa, dólar, Petrobras, Embraer, Cogna e siderúrgicas

14 de abril de 2021 Por Redação

 

Publicado às 13h31

Atualizado às 14h17 com nota de esclarecimento da Petrobras

 

Ibovespa

Às 13h30 o Ibovespa subia 0,89% aos 120.363 pontos. A alta ocorre com a valorização dos papéis dos bancos, Vale e Petrobras. É importante destacar que hoje ocorre o vencimento de opções sobre o Ibovespa e do índice futuro, o que traz mais volatilidade e volume de negócios.

Dólar

Às 13h25 o dólar comercial caía 0,81% a R$ 5,671 na venda.

Petrobras

A valorização de 4% no preço do barril de petróleo Brent leva os papéis da Petrobras (PETR4, PETR3) a ter alta de mais de 2% no começo desta tarde. No radar do mercado está uma informação divulgada pela Federação Única dos Petroleiros.

Segundo a entidade, nesta quarta-feira o desembargador Rafael Paulo Soares Pinto, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, concedeu decisão liminar para impedir mudanças na Assistência Multidisciplinar de Saúde da Petrobras. A Federação afirma que a decisão poderia afetar a distribuição de dividendos da petroleira.

Sobre esse assunto a Petrobras enviou a seguinte nota de esclarecimento: a “Petrobras, em relação às notícias veiculadas na mídia, informa que tomou conhecimento de uma decisão liminar do Tribunal Regional Federal da 1º Região, proferida hoje, que suspendia, dentre outros pontos, a migração da gestão operacional do plano de saúde da Petrobras para a Associação Saúde Petrobras e impedia a deliberação sobre a distribuição de dividendos aos acionistas. A referida liminar foi reconsiderada pelo Tribunal e, portanto, não há qualquer impacto nas matérias a serem deliberadas na Assembleia Geral Ordinária (AGO), marcada para a data de hoje às 15h”. 

Embraer

Os papéis da Embraer (EMBR3) subiam 3,4% às 13h25 com os investidores na expectativa pelo anúncio de novas parcerias no desenvolvimento de produtos, e avaliando um ambiente mais positivo para o setor de jatos executivos.

Cogna

As ações da Cogna (COGN3) lideravam as perdas no Ibovespa. O Bradesco BBI cortou o preço-alvo da ação COGN3 para R$ 5,2. Foi reiterada a recomendação “neutra” para o ativo. 

CSN e Usiminas

As ações da CSN (CSNA3) e da Usiminas (USIM5) operavam às 13h24 no positivo com os contratos futuros do aço voltando a subir na China devido a boa demanda pelo produto.

JHSF

As ações da JHSF (JHSF3) reduziram os ganhos para 1,60% às 13h26, após subirem mais de 5% pela manhã. A companhia anunciou na véspera crescimento de 247% nas vendas contratadas de incorporação (veja aqui os detalhes).

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/JL0Vji2BfdVGX94da5jisN

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A