Publicado às 21h45
A Neoenergia (NEOE3) informou após o pregão desta quarta, 31, que a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) assinou o contrato de financiamento junto à Agência Multilateral Japan International Cooperation Agency (JICA) e o MUFG BANK.
A operação tem valor total de aproximadamente 150 milhões de dólares, sendo 2/3 oriundos da JICA, com prazo final de 10 anos e o 1/3 do MUFG com vencimento em 5 anos, ambas com carência de principal em até 2 anos.
“O contrato tem como objeto o financiamento do capex da Coelba em 2021 e 2022, voltado para expansão e manutenção da rede de distribuição e é o primeiro financiamento da JICA para investimentos em infraestrutura do setor elétrico brasileiro. A operação reforça a estratégia da Neoenergia para diversificação de fontes de financiamento, atestando, mais uma vez, o amplo acesso a recursos com custo e prazo competitivos”, afirmou a Neoenergia.
A CSU CardSystem (CARD3), líder no mercado brasileiro em soluções tecnológicas de última geração para meios de pagamento, informou nesta quarta, 31, que a partir desta quinta, 1°, o formador de mercado das ações ordinárias de emissão da companhia na B3 passa a ser o BTG Pactual Corretora de Títulos e Valores Mobiliários.
O objetivo é fomentar a liquidez das ações CARD3.
A Santos Brasil (STBP3) divulgou na noite desta quarta, 31, que está em tratativas finais visando a celebração de novo contrato de prestação de serviços de operação portuária de contêineres, no Tecon Santos, com a Aliança Navegação e Logística, Hamburg Sud Brasil e Maersk Line.
“A expectativa da companhia é que a negociação em curso se encerre nos próximos dias e confia que os novos termos venham a ser firmados em bases equitativas, equilibradas e no melhor interesse de ambas as partes”, afirmou a Santos Brasil em comunicado.
A Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa (CSMG3) informou que a Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais – Arsae MG divulgou em seu site nesta quarta, 31, os resultados das Audiências Públicas no âmbito da 2ª Fase da Revisão Tarifária.
Nessa fase foram discutidas as metodologias para a reconstrução das tarifas da Copasa MG e da Copanor e debatidos os programas especiais, os incentivos tarifários e as alterações sobre a estrutura tarifária que irão vigorar no próximo ciclo tarifário.
“A companhia fará a análise do material disponibilizado nesta data, para eventual posterior manifestação”, explicou a Copasa.
A próxima etapa (3ª Fase), que compreende a aplicação das metodologias e a definição da metodologia para os reajustes anuais, está prevista para ser concluída em 30.06.2021.
A finalização do processo, com a definição das novas tarifas, está prevista para 02.07.2021, sendo 01.08.2021 a data prevista para aplicação.
Cielo conclui cessão dos direitos relacionados à plataforma Elo
Duratex contrata linha do BNDES no valor de R$ 697 milhões
Log Commercial cancela oferta pública
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/IhrUchdwZfv0XUWXinybIS
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…