Notícia da Neoenergia, CardSystem, Santos Brasil e da Copasa

31 de março de 2021 Por Redação

 

Publicado às 21h45

 

Neoenergia

A Neoenergia (NEOE3) informou após o pregão desta quarta, 31, que a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) assinou o contrato de financiamento junto à Agência Multilateral Japan International Cooperation Agency (JICA) e o MUFG BANK. 

A operação tem valor total de aproximadamente 150 milhões de dólares, sendo 2/3 oriundos da JICA, com prazo final de 10 anos e o 1/3 do MUFG com vencimento em 5 anos, ambas com carência de principal em até 2 anos. 

“O contrato tem como objeto o financiamento do capex da Coelba em 2021 e 2022, voltado para expansão e manutenção da rede de distribuição e é o primeiro financiamento da JICA para investimentos em infraestrutura do setor elétrico brasileiro. A operação reforça a estratégia da Neoenergia para diversificação de fontes de financiamento, atestando, mais uma vez, o amplo acesso a recursos com custo e prazo competitivos”, afirmou a Neoenergia. 

CSU CardSystem 

A CSU CardSystem (CARD3), líder no mercado brasileiro em soluções tecnológicas de última geração para meios de pagamento, informou nesta quarta, 31, que a partir desta quinta, 1°, o formador de mercado das ações ordinárias de emissão da companhia na B3 passa a ser o BTG Pactual Corretora de Títulos e Valores Mobiliários. 

O objetivo é fomentar a liquidez das ações CARD3. 

Santos Brasil

A Santos Brasil (STBP3) divulgou na noite desta quarta, 31, que está em tratativas finais visando a celebração de novo contrato de prestação de serviços de operação portuária de contêineres, no Tecon Santos, com a Aliança Navegação e Logística, Hamburg Sud Brasil e Maersk Line.

“A expectativa da companhia é que a negociação em curso se encerre nos próximos dias e confia que os novos termos venham a ser firmados em bases equitativas, equilibradas e no melhor interesse de ambas as partes”, afirmou a Santos Brasil em comunicado.

Copasa

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa (CSMG3) informou que a Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais – Arsae MG divulgou em seu site nesta quarta, 31, os resultados das Audiências Públicas no âmbito da 2ª Fase da Revisão Tarifária. 

Nessa fase foram discutidas as metodologias para a reconstrução das tarifas da Copasa MG e da Copanor e debatidos os programas especiais, os incentivos tarifários e as alterações sobre a estrutura tarifária que irão vigorar no próximo ciclo tarifário. 

“A companhia fará a análise do material disponibilizado nesta data, para eventual posterior manifestação”, explicou a Copasa. 

A próxima etapa (3ª Fase), que compreende a aplicação das metodologias e a definição da metodologia para os reajustes anuais, está prevista para ser concluída em 30.06.2021. 

A finalização do processo, com a definição das novas tarifas, está prevista para 02.07.2021, sendo 01.08.2021 a data prevista para aplicação.  

Leia também:

Cielo conclui cessão dos direitos relacionados à plataforma Elo

Duratex contrata linha do BNDES no valor de R$ 697 milhões

Log Commercial cancela  oferta pública 

Camil vai recomprar ações

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/IhrUchdwZfv0XUWXinybIS

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A