MANCHETE 1

Notícia da Sabesp, Eletrobras, Metal Leve, JBS e da Localiza

 

Publicado às 23h34min

 

Sabesp vai renegociar débitos suspender cortes

A Sabesp (SBSP3) informou na noite desta quarta, 3, que vai renegociar débitos e suspender cortes de clientes comerciais e de serviços dos municípios operados no Estado de São Paulo que estejam nas fases laranja e vermelha. 

A informação consta em fato relevante enviado ao mercado.

As medidas valem até o final de março de 2021 e beneficiam 680 mil estabelecimentos do segmento Comercial e de Serviços que tenham consumo de até 100m3/mês. 

Eletrobras obtém decisão favorável na justiça dos EUA

A Eletrobras (ELET3, ELET6) informou nesta quarta, 3, após o pregão que o juiz Distrital dos Estados Unidos Jesse M. Furman, do Distrito Sul de Nova Iorque, rejeitou todas as reivindicações feitas contra a companhia e seus diretores na ação judicial promovida pela Eagle Equity Funds. 

Segundo a estatal, a decisão conclui que os autores da ação não apresentaram certos requisitos para suas reivindicações sob o “Securities Exchange Act”, incluindo danos conhecidos aos instrumentos financeiros relevantes. 

A Eletrobras estava sendo processada por suposta omissão de passivos relativos a empréstimos compulsórios realizados entre 1962 e 1993.  

A decisão extingue o processo e impede que os autores intentem novamente ação semelhante em tribunais federais norte-americanos. Os autores podem optar por recorrer da decisão e/ou buscar uma medida pós-julgamento junto ao Tribunal Distrital. 

Metal Leve e a decisão do Cade

A Mahle Metal Leve (LEVE3) informou que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) julgou o processo instaurado para apurar supostas condutas anticompetitivas no mercado brasileiro de pistões automotivos e produtos relacionados, envolvendo três empresas e diversas pessoas físicas. 

Na decisão de julgamento, o CADE confirmou a plena cooperação da companhia e, dada a assinatura de acordo de leniência, encerrou a investigação sem imposição de quaisquer penalidades administrativas e/ou pecuniárias. 

Provento da Localiza

A Localiza (RENT3) informou que vai pagar juros sobre capital próprio no dia 5 de fevereiro de 2021, no montante de R$ 0,084906178 por ação, totalizando R$ 63,8 milhões, conforme deliberado pelo Conselho de Administração em reunião realizada em 10 de dezembro de 2020. 

O pagamento dos juros sobre capital próprio tem como data-base a posição acionária de 15 de dezembro de 2020, sendo que, desde 16 de dezembro de 2020, as ações são negociadas “ex” esses juros. 

JBS

A JBS (JBSS3) divulgou que foi classificada no Ranking Forest 500 como a empresa brasileira do setor de proteína que apresenta os menores riscos de vínculo com o desmatamento em suas operações. 

A companhia figurou, ainda, entre as três empresas mais bem classificadas do Brasil, considerados todos os setores da economia e, no escopo global, a JBS ficou entre as 40 mais bem colocadas entre as 500 empresas que compõem o ranking de 2020. 

O Ranking Forest 500 é elaborado anualmente, desde 2014, pela organização ambiental britânica Global Canopy, think thank que compila e analisa dados de empresas que atuam em cadeias de abastecimento com risco de desmatamento, tais como óleo de palma, soja, gado, madeira, papel e celulose. A partir disso, verifica se as companhias estão abordando os riscos de desmatamento por meio de suas políticas e o que estão fazendo para implementar seus compromissos de sustentabilidade. 

“Esse resultado é mais um reconhecimento das boas práticas socioambientais empregadas pela JBS em seus processos produtivos. Além disso, demonstra que o nosso compromisso de produzir com qualidade e de maneira cada vez mais sustentável está sendo bem recebido globalmente”, afirmou Márcio Nappo, diretor de Sustentabilidade da JBS. 

 

Whatsapp:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/BiPCWc000T0D8xSll7SrIM

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Published by
Redação

Recent Posts

Casas Bahia (BHIA3) anuncia pedido de recuperação extrajudicial

  Publicado às 22h24   Em um fato relevante enviado ao mercado na noite deste…

28 de abril de 2024

Eventos que podem impactar a Bolsa nesta semana

  Publicado às 21h23 Atualizado às 22h22 com informações do pedido de recuperação extrajudicial da…

28 de abril de 2024

CCR, Iguatemi, Cielo, Emae, Valid pagam provento esta semana. Confira a agenda:

  Publicado às 15h19   Segunda, 29  Bradespar (BRAP4) Dentre os assuntos que serão examinados,…

28 de abril de 2024

Notícia da CPFL, Eletrobras, Allos, Yduqs, Eletromidia, Terra Santa, agenda de resultados do 1T24 e estudo de ações

  Publicado às 13h25   Divulgam resultado nesta semana: Segunda, 29 Isa Cteep, Copasa, Intelbras,…

28 de abril de 2024

Assista ao estudo do Ibovespa, Vale, Petrobras, Embraer, Totvs, Yduqs

  Publicado às 13h27   Assista ao estudo do Ibovespa, Vale, Petrobras, Embraer, Totvs e…

28 de abril de 2024