Notícia da Sabesp, Eletrobras, Metal Leve, JBS e da Localiza

3 de fevereiro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 23h34min

 

Sabesp vai renegociar débitos suspender cortes

A Sabesp (SBSP3) informou na noite desta quarta, 3, que vai renegociar débitos e suspender cortes de clientes comerciais e de serviços dos municípios operados no Estado de São Paulo que estejam nas fases laranja e vermelha. 

A informação consta em fato relevante enviado ao mercado.

As medidas valem até o final de março de 2021 e beneficiam 680 mil estabelecimentos do segmento Comercial e de Serviços que tenham consumo de até 100m3/mês. 

Eletrobras obtém decisão favorável na justiça dos EUA

A Eletrobras (ELET3, ELET6) informou nesta quarta, 3, após o pregão que o juiz Distrital dos Estados Unidos Jesse M. Furman, do Distrito Sul de Nova Iorque, rejeitou todas as reivindicações feitas contra a companhia e seus diretores na ação judicial promovida pela Eagle Equity Funds. 

Segundo a estatal, a decisão conclui que os autores da ação não apresentaram certos requisitos para suas reivindicações sob o “Securities Exchange Act”, incluindo danos conhecidos aos instrumentos financeiros relevantes. 

A Eletrobras estava sendo processada por suposta omissão de passivos relativos a empréstimos compulsórios realizados entre 1962 e 1993.  

A decisão extingue o processo e impede que os autores intentem novamente ação semelhante em tribunais federais norte-americanos. Os autores podem optar por recorrer da decisão e/ou buscar uma medida pós-julgamento junto ao Tribunal Distrital. 

Metal Leve e a decisão do Cade

A Mahle Metal Leve (LEVE3) informou que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) julgou o processo instaurado para apurar supostas condutas anticompetitivas no mercado brasileiro de pistões automotivos e produtos relacionados, envolvendo três empresas e diversas pessoas físicas. 

Na decisão de julgamento, o CADE confirmou a plena cooperação da companhia e, dada a assinatura de acordo de leniência, encerrou a investigação sem imposição de quaisquer penalidades administrativas e/ou pecuniárias. 

Provento da Localiza

A Localiza (RENT3) informou que vai pagar juros sobre capital próprio no dia 5 de fevereiro de 2021, no montante de R$ 0,084906178 por ação, totalizando R$ 63,8 milhões, conforme deliberado pelo Conselho de Administração em reunião realizada em 10 de dezembro de 2020. 

O pagamento dos juros sobre capital próprio tem como data-base a posição acionária de 15 de dezembro de 2020, sendo que, desde 16 de dezembro de 2020, as ações são negociadas “ex” esses juros. 

JBS

A JBS (JBSS3) divulgou que foi classificada no Ranking Forest 500 como a empresa brasileira do setor de proteína que apresenta os menores riscos de vínculo com o desmatamento em suas operações. 

A companhia figurou, ainda, entre as três empresas mais bem classificadas do Brasil, considerados todos os setores da economia e, no escopo global, a JBS ficou entre as 40 mais bem colocadas entre as 500 empresas que compõem o ranking de 2020. 

O Ranking Forest 500 é elaborado anualmente, desde 2014, pela organização ambiental britânica Global Canopy, think thank que compila e analisa dados de empresas que atuam em cadeias de abastecimento com risco de desmatamento, tais como óleo de palma, soja, gado, madeira, papel e celulose. A partir disso, verifica se as companhias estão abordando os riscos de desmatamento por meio de suas políticas e o que estão fazendo para implementar seus compromissos de sustentabilidade. 

“Esse resultado é mais um reconhecimento das boas práticas socioambientais empregadas pela JBS em seus processos produtivos. Além disso, demonstra que o nosso compromisso de produzir com qualidade e de maneira cada vez mais sustentável está sendo bem recebido globalmente”, afirmou Márcio Nappo, diretor de Sustentabilidade da JBS. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/BiPCWc000T0D8xSll7SrIM

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A