MANCHETE SECUNDÁRIA

Notícia da Petrobras, Meal, Ambipar e Enauta

 

Publicado às 21h46min

Atualizado com Enauta informando nesta quarta, 27, nova interrupção da produção no Campo de Atlanta

 

Meal

A International Meal Company (MEAL3) informou na noite desta terça, 26, que tomou conhecimento sobre o requerimento de arbitragem apresentado pela Kentucky Fried Chicken International Holdings (KFC).

O pedido é contra a Meal e envolve as divergências acerca do contrato de master franquia firmado pelas partes.

Ambipar

A Ambipar (AMBP3) informou após o pregão desta terça-feira que comprou 60% das ações da AFC, empresa com dez anos de mercado focada no gerenciamento de resíduos industriais na região Nordeste.

Após a aquisição, a AFC se tornará Ambipar Nordeste.

Enauta

A Enauta (ENAT3) informou na terça, 26, sobre o retorno da operação de um dos poços produtores do Campo de Atlanta. 

O sistema conta com 3 poços produtores conectados ao FPSO Petrojarl I: o poço 7-ATL-4HB-RJS retornou com produção inicial de aproximadamente 11,0 mil barris de óleo por dia; o poço 7-ATL-3H-RJS está previsto para retornar ainda no primeiro trimestre deste ano com produção inicial esperada em torno de 10,0 mil barris de óleo por dia, e o poço 7-ATL-2HP-RJS está previsto para retornar em meados deste ano. 

No entanto, nesta quarta, 27, a companhia emitiu o seguinte fato relevante: “o reparo no aquecedor foi realizado, e a produção no poço 7-ATL-4HB-RJS foi reiniciada. Contudo, o equipamento não funcionou adequadamente e a companhia decidiu realizar sua troca definitiva, com prazo de retorno estimado ainda para o primeiro trimestre deste ano. Os reparos e trocas dos equipamentos serão realizados pelo operador do FPSO. Vale destacar que, enquanto esteve em operação, o poço 7-ATL-4HB-RJS atingiu pico de produção de 9,0 mil barris de óleo. Tal interrupção não altera o cronograma já divulgado de retomada da produção dos demais poços. A Companhia reitera a estimativa de produção média diária do Campo para o ano de 2021 de 14,0 mil barris de óleo por dia, com margem de variação de 10% (dez por cento) negativa ou positiva quando verificada a média diária em base anual”.

Petrobras sobre reservas

A Petrobras (PETR3, PETR) divulgou na noite desta terça, 26, que suas estimativas de reservas provadas de óleo, condensado e gás natural, segundo critérios da SEC (US Securities and Exchange Commission), resultaram em 8,816 bilhões de barris de óleo equivalente (boe), em 31 de dezembro de 2020. 

Deste total, 86% são de óleo e condensado e 14% de gás natural. 

Em 2020, foram incorporadas novas reservas em função da aprovação de novos projetos e do bom desempenho dos reservatórios, com destaque para o pré-sal da Bacia de Santos, resultando em uma apropriação equivalente a 101% da produção do ano. 

“Esse efeito foi amortecido pelo impacto negativo derivado da redução de 32% do preço do petróleo em 2020, que é projetado como preço futuro, conforme critérios da SEC. Considerando o balanço entre a reposição positiva e o impacto negativo, e desconsiderando o efeito dos ativos vendidos em 2020, a reposição de reservas ficou em 29% da produção desse ano”, explicou a estatal. 

A petroleira afirmou que a venda de ativos em 2020 está alinhada à maximização de valor do portfólio, com foco em ativos de classe mundial em águas profundas e ultra-profundas, e o impacto não foi relevante no valor total das reservas. 

Petrobras sobre acordo com a Sete Brasil

A Petrobras também informou que recebeu notificação da Sete Brasil. No documento a companhia indica que não será possível cumprir certas condições precedentes, previstas no acordo e que deveriam ser plenamente atendidas até o dia 31/01/2021.

A Sete Brasil solicitou o início de uma nova negociação com a Petrobras. 

“Assim, diante desse cenário e em busca de uma solução conjunta, considerando que o acordo não produzirá os efeitos previstos, a diretoria executiva da Petrobras autorizou o início de uma nova negociação com a Sete Brasil”, explicou a petroleira. 

 

Whatsapp:

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/EyKoTqV1uycIaNKVvfHKBY

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Published by
Redação

Recent Posts

CPFL Energia (CPFE3): assembleia aprova distribuição de R$ 3,1 bi em dividendos

Publicado às 22h51   A assembleia da CPFL Energia (CPFE3) aprovou nesta sexta-feira, 26, a…

26 de abril de 2024

Allos (ALOS3) confirma tratativas para possível aquisição de participação de 54% no Shopping Rio Sul

Publicado às 21h58   A Allos (ALOS3) confirmou na noite desta sexta-feira, 26, que está…

26 de abril de 2024

Dividendo da Yduqs, Eletromidia, Padtec, Veste, Mills

  Publicado às 20h38   Dividendo da Yduqs (YDUQ3) Acionistas da Yduqs (YDUQ3) reunidos em…

26 de abril de 2024

Assembleia da Irani (RANI3) aprova o pagamento de dividendo

  Publicado às 19h06   A assembleia da Irani (RANI3) realizada nesta sexta-feira, 26, aprovou…

26 de abril de 2024

Ibovespa fecha em +1,51%; na semana subiu 1,12%

    Publicado às 18h31   Ibovespa  O Ibovespa fechou em alta nesta sexta-feira de…

26 de abril de 2024

Eletrobras (ELET3, ELET6): assembleia aprova pagamento de dividendos

  Publicado às 17h25    A Eletrobras (ELET3, ELET6) informou após o fechamento do mercado…

26 de abril de 2024