Notícia da Petrobras, Meal, Ambipar e Enauta

26 de janeiro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 21h46min

Atualizado com Enauta informando nesta quarta, 27, nova interrupção da produção no Campo de Atlanta

 

Meal 

A International Meal Company (MEAL3) informou na noite desta terça, 26, que tomou conhecimento sobre o requerimento de arbitragem apresentado pela Kentucky Fried Chicken International Holdings (KFC).

O pedido é contra a Meal e envolve as divergências acerca do contrato de master franquia firmado pelas partes.

Ambipar

A Ambipar (AMBP3) informou após o pregão desta terça-feira que comprou 60% das ações da AFC, empresa com dez anos de mercado focada no gerenciamento de resíduos industriais na região Nordeste.

Após a aquisição, a AFC se tornará Ambipar Nordeste.

Enauta

A Enauta (ENAT3) informou na terça, 26, sobre o retorno da operação de um dos poços produtores do Campo de Atlanta. 

O sistema conta com 3 poços produtores conectados ao FPSO Petrojarl I: o poço 7-ATL-4HB-RJS retornou com produção inicial de aproximadamente 11,0 mil barris de óleo por dia; o poço 7-ATL-3H-RJS está previsto para retornar ainda no primeiro trimestre deste ano com produção inicial esperada em torno de 10,0 mil barris de óleo por dia, e o poço 7-ATL-2HP-RJS está previsto para retornar em meados deste ano. 

No entanto, nesta quarta, 27, a companhia emitiu o seguinte fato relevante: “o reparo no aquecedor foi realizado, e a produção no poço 7-ATL-4HB-RJS foi reiniciada. Contudo, o equipamento não funcionou adequadamente e a companhia decidiu realizar sua troca definitiva, com prazo de retorno estimado ainda para o primeiro trimestre deste ano. Os reparos e trocas dos equipamentos serão realizados pelo operador do FPSO. Vale destacar que, enquanto esteve em operação, o poço 7-ATL-4HB-RJS atingiu pico de produção de 9,0 mil barris de óleo. Tal interrupção não altera o cronograma já divulgado de retomada da produção dos demais poços. A Companhia reitera a estimativa de produção média diária do Campo para o ano de 2021 de 14,0 mil barris de óleo por dia, com margem de variação de 10% (dez por cento) negativa ou positiva quando verificada a média diária em base anual”.

Petrobras sobre reservas

A Petrobras (PETR3, PETR) divulgou na noite desta terça, 26, que suas estimativas de reservas provadas de óleo, condensado e gás natural, segundo critérios da SEC (US Securities and Exchange Commission), resultaram em 8,816 bilhões de barris de óleo equivalente (boe), em 31 de dezembro de 2020. 

Deste total, 86% são de óleo e condensado e 14% de gás natural. 

Em 2020, foram incorporadas novas reservas em função da aprovação de novos projetos e do bom desempenho dos reservatórios, com destaque para o pré-sal da Bacia de Santos, resultando em uma apropriação equivalente a 101% da produção do ano. 

“Esse efeito foi amortecido pelo impacto negativo derivado da redução de 32% do preço do petróleo em 2020, que é projetado como preço futuro, conforme critérios da SEC. Considerando o balanço entre a reposição positiva e o impacto negativo, e desconsiderando o efeito dos ativos vendidos em 2020, a reposição de reservas ficou em 29% da produção desse ano”, explicou a estatal. 

A petroleira afirmou que a venda de ativos em 2020 está alinhada à maximização de valor do portfólio, com foco em ativos de classe mundial em águas profundas e ultra-profundas, e o impacto não foi relevante no valor total das reservas. 

Petrobras sobre acordo com a Sete Brasil 

A Petrobras também informou que recebeu notificação da Sete Brasil. No documento a companhia indica que não será possível cumprir certas condições precedentes, previstas no acordo e que deveriam ser plenamente atendidas até o dia 31/01/2021.

A Sete Brasil solicitou o início de uma nova negociação com a Petrobras. 

“Assim, diante desse cenário e em busca de uma solução conjunta, considerando que o acordo não produzirá os efeitos previstos, a diretoria executiva da Petrobras autorizou o início de uma nova negociação com a Sete Brasil”, explicou a petroleira. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/EyKoTqV1uycIaNKVvfHKBY

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A