Não deixe de ler

Entenda por que os papéis do Magazine Luiza e da Via Varejo tiveram queda nesta segunda

Publicado às 14h35min

Atualizado às 19h com dados do fechamento

 

O motivo da queda

Um grupo de analistas de mercado ouvido pelo Finance News elencou os motivos de os papéis do Magazine Luiza (MGLU3) e da Via Varejo (VVAR3) terem queda nesta segunda-feira, 30, mesmo com as companhias reportando desempenho superior na black friday deste ano em relação a 2019. As ações MGLU3 caíram -3,35% e as VVAR3 -4% no pregão de hoje. 

Eles destacam que a desvalorização desses papéis deve ser atribuída a um conjunto de fatores. 

O primeiro é que os números vieram bons mas aquém das expectativas de muitos analistas. O outro deve-se à forte alta das ações do setor este ano. Os papéis do Magazine Luiza subiram quase 100% em 2020, os da Via Varejo quase 60%. Por isso, há investidores e traders (quem especula no curto prazo) que estão aproveitando para realizar lucros. 

Outro fator que eles ressaltam é que a expectativa de boas vendas na black friday foi precificada já no começo do mês de novembro.

Vale lembrar ainda que esta segunda é o último pregão do mês, quando gestores aproveitam para ajustar suas carteiras, o que deixa os papéis mais voláteis. Para completar, o viés é negativo nas bolsas pelo mundo o que impacta os papéis da carteira do Ibovespa (como Via Varejo e Magalu) e penaliza as ações com maiores ganhos no ano.

Via Varejo

A Via Varejo (VVAR3) divulgou um fato relevante nesta segunda, 30, com alguns números da empresa na Black Friday deste ano.

Segundo a companhia, durante a Black Friday a empresa superou seu recorde de 2019, atingindo R$ 3 bilhões em vendas (GMV pedido), contra R$ 2,2 bilhões no mesmo período do ano passado, com crescimento de 37%.

Entre 22 e 28 de novembro, em comparação com o mesmo período do ano anterior as vendas online cresceram 99% com participação de 62,4% nas vendas totais e com destaque para o 3P com crescimento de 125%. 

O ganho de market-share (online) no período foi de 4,2 p.p. segundo análise realizada pelo Compra & Confie. O Vendedor Online (ou “Me Chama no Zap”) teve importante participação, atingindo 18% das nossas vendas online (25% no 1P e 16% no 3P). As vendas com opção retira-loja apresentaram crescimento de 142%. 

Magazine Luiza

O Magazine Luiza (MGLU3) informou que atingiu um crescimento de vendas no e-commerce de triplo dígito médio (acima de 100% para fins de esclarecimento). 

“Com este excelente desempenho, o Magalu aumentou em 10 pontos percentuais seu marketshare no e-commerce formal brasileiro em novembro, comparado ao ano anterior, segundo a Ebit/Nielsen”, destacou a varejista.

Nas lojas físicas, o crescimento no conceito mesmas lojas em novembro se manteve no mesmo patamar dos meses anteriores, sendo mais forte nas primeiras semanas e relativamente estável na véspera e no dia da Black Friday, reflexo da estratégia de antecipação das promoções, evitando aglomerações e cumprindo todos os protocolos de saúde e segurança.

Segundo o Magalu, em função da pandemia de covid-19 e para evitar aglomerações nas lojas, a companhia adotou uma estratégia muito assertiva de antecipação de ofertas ao longo do mês de novembro, garantindo desde o início do mês produtos com preços melhores que na própria Black Friday. 

“Essa estratégia foi muito positiva para o crescimento de vendas nas lojas físicas e também para o e-commerce, permitindo que a companhia mais uma vez superasse a sua meta de vendas no mês de novembro”, destacou.

 

Whatsapp:

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/DTpSS7bSUop4FFt9plx2FP

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Atenção usuários do whatsapp do Finance News

– o Finance News não está fazendo o recadastro de seus usuários 

– bloqueie quem está usando a imagem do grupo Finance News para puxar conversa 

– o Finance News não pede código enviado via SMS para que você complete o cadastro.

– não passe código de SMS solicitado por usuário. Isso pode levar sua conta de whatsapp a ser clonada. 

– o Finance News não pede doações de qualquer tipo

– o Finance News não solicita seus dados pessoais

– na dúvida entre em contato com a gente

Published by
Redação

Recent Posts

Notícia do BB, Carrefour, Tim, Telefônica Brasil, Hapvida, Equatorial, Elektro Redes e da B3

  Publicado às 21h31   Notícias corporativas Banco do Brasil (BBAS3) divulga resultado do 2T24…

22 de julho de 2024

Elektro Redes (EKTR4) aprova dividendos intermediários

    Publicado às 21h27   O conselho de administração da Elektro Redes (EKTR4) aprovou…

22 de julho de 2024

Equatorial (EQTL3) informa sobre aumento de capital

  Publicado às 21h18   Em um aviso enviado ao mercado nesta segunda-feira, 22, a…

22 de julho de 2024

Telefônica Brasil (VIVT3) compra a IPNet

  Publicado às 21h08   A Telefônica Brasil (VIVT3) informou nesta segunda-feira, 22, que, por…

22 de julho de 2024

Hapvida (HAPV3) faz acordo com Riza para construção de dois hospitais

  Publicado às 20h57   A Hapvida (HAPV3) celebrou memorando de entendimentos com a Riza…

22 de julho de 2024

Tim (TIMS3) paga provento nesta terça, 23:

  Publicado às 20h45   A Tim (TIMS3) paga nesta terça-feira, 23, a terceira parcela…

22 de julho de 2024