Publicado às 8h14min
A Gol (GOLL4) divulgou nesta quarta, 21, uma nota onde faz um esclarecimento à B3 e à Comissão de Valores Mobiliários após as informações veiculadas pelo jornal Valor Econômico, em 20/10/2020, sob o título “Gol enfrenta arbitragem de R$ 1,6 bi por operação com Smiles”.
Na reportagem consta, entre outras informações, que acionistas da Smiles (SMLS3) iniciaram um procedimento arbitral contra a Gol há cerca de três meses. Ainda segundo o Valor, foi levado para a arbitragem um pedido de anulação das operações de vendas antecipadas de passagens da Gol, com a devolução dos valores envolvidos, cerca de R$ 1,6 bilhão, para o caixa da empresa de milhagens.
No comunicado arquivado no site da CVM nesta quarta, 21, a Gol afirmou que a arbitragem objeto da matéria veiculada ainda não foi instituída, dado que os árbitros ainda não foram nomeados, havendo, neste momento, apenas um requerimento de instauração de arbitragem.
“Dessa forma, a companhia não possui conhecimento formal e completo das alegações dos reclamantes, de modo a possibilitar a análise detalhada de eventuais impactos de tal arbitragem à companhia e seus acionistas. Não obstante, com base nas informações que possui até o momento e após consulta aos seus assessores jurídicos, a companhia acredita que as alegações dos reclamantes não têm potencial para representar impactos relevantes à companhia ou aos seus acionistas”, afirmou a aérea.
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/JBmLNFUS8EgL4ACrqx93ub
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…