Gol esclarece reportagem do Valor Econômico

21 de outubro de 2020 Por Redação

Publicado às 8h14min

 

A Gol (GOLL4) divulgou nesta quarta, 21, uma nota onde faz um esclarecimento à B3 e à Comissão de Valores Mobiliários após as informações veiculadas pelo jornal Valor Econômico, em 20/10/2020, sob o título “Gol enfrenta arbitragem de R$ 1,6 bi por operação com Smiles”.

Na reportagem consta, entre outras informações, que acionistas da Smiles (SMLS3) iniciaram um procedimento arbitral contra a Gol há cerca de três meses. Ainda segundo o Valor, foi levado para a arbitragem um pedido de anulação das operações de vendas antecipadas de passagens da Gol, com a devolução dos valores envolvidos, cerca de R$ 1,6 bilhão, para o caixa da empresa de milhagens.

No comunicado arquivado no site da CVM nesta quarta, 21, a Gol afirmou que a arbitragem objeto da matéria veiculada ainda não foi instituída, dado que os árbitros ainda não foram nomeados, havendo, neste momento, apenas um requerimento de instauração de arbitragem. 

“Dessa forma, a companhia não possui conhecimento formal e completo das alegações dos reclamantes, de modo a possibilitar a análise detalhada de eventuais impactos de tal arbitragem à companhia e seus acionistas. Não obstante, com base nas informações que possui até o momento e após consulta aos seus assessores jurídicos, a companhia acredita que as alegações dos reclamantes não têm potencial para representar impactos relevantes à companhia ou aos seus acionistas”, afirmou a aérea.

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/JBmLNFUS8EgL4ACrqx93ub