Notícia da Via Varejo, CSU Cardsystem, Petrobras e da Centauro
Publicado às 21h32min
Via Varejo
A gestora BlackRock, uma das maiores do mundo, diminuiu a participação acionária na Via Varejo (VVAR3) para 4,95%.
A informação consta em comunicado ao mercado enviado ao mercado na noite desta quarta.
Com isso, a BlackRock passou a deter 79 milhões de ações da varejista.
Segundo a gestora americana, o objetivo da participação acionária é estritamente de investimento, não tendo como fim alteração do controle ou da estrutura administrativa da companhia.
CSU Cardsystem
A CSU Cardsystem (CARD3) informou após o pregão desta quarta, 9, que está avaliando realizar uma potencial oferta pública primária e secundária de ações ordinárias.
A companhia engajou o banco de Investimentos Credit Suisse (Brasil) para atuar como coordenador da oferta em potencial.
Até o presente momento a empresa não aprovou a efetiva realização da oferta ou os seus termos e condições.
Centauro
A agência de classificação de risco de crédito Fitch Ratings atribuiu ao Grupo SBF (CNTO3) o Rating Nacional de Longo Prazo “A-(bra)” (dentro da classificação de grau de investimento para o mercado brasileiro) referente à companhia e à sua subsidiária SBF Comércio de Produtos Esportivos, ambos com perspectiva “Estável”. A Fitch também atribuiu o Rating Nacional de Longo Prazo “A-(bra)” referente à 1ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações da SBF Comércio.
Petrobras
A Petrobras (PETR3, PETR4) informou que, pelo terceiro mês consecutivo, bateu o recorde de produção de Diesel S-10, diesel com baixo teor de enxofre. Em agosto, as refinarias da companhia processaram 1,84 milhão de m³ do produto, volume ligeiramente maior ao de julho, quando atingiu 1,81 milhão de m³, e 15% superior à marca de junho, de 1,6 milhão de m³. Os recordes de Diesel S-10 acompanham a evolução dos motores de veículos pesados e utilitários movidos a diesel, responsáveis pela maior parte da circulação de mercadorias no território brasileiro.
Leia também:
Dono do Pão de Açúcar aprova cisão e pedido de IPO do Assaí
Mais um passo em direção à privatização da Copasa
Whatsapp do Finance News:
Para receber notícias entre no grupo pelo link: