Publicado às 19h43min
O Banco do Brasil (BBAS3) informou na noite desta quarta, 30, que sua subsidiária integral BB-Banco de Investimento (BB-BI) e o UBS formalizaram nesta data os documentos definitivos que estabelecem o início da parceria estratégica para atuação em atividades de banco de investimento e de corretora de valores mobiliários no segmento institucional no Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.
Segundo o banco estatal, a parceria estratégica consolida-se em uma nova companhia e suas controladas, iniciando suas operações como uma plataforma de banco de investimentos completa, combinando a rede de relacionamentos do BB no Brasil e sua forte capacidade de distribuição para pessoas físicas, com a expertise e capacidade de distribuição global do UBS.
O capital social total da companhia está dividido na proporção de 50,01% para o UBS e 49,99% para o BB-BI.
O Banco do Brasil, por meio do BB-BI, integralizou o direito de acesso aos clientes corporativos para prospecção e originação de negócios típicos de banco de investimento e o UBS aportou sua plataforma operacional de banco de investimento na região e corretora de títulos e valores mobiliários no segmento institucional no país.
Cada acionista indicará três membros para o Conselho de Administração, sendo o presidente apontado pelo BB e o vice-presidente pelo UBS. A diretoria executiva também será formada por profissionais das duas casas e o UBS indicará o diretor presidente da companhia.
Com o lançamento da parceria, os clientes corporativos do BB, além do atendimento e da oferta completa de soluções de corporate banking, por meio da rede de agências e escritórios especializados, passam a contar com a plataforma de alcance global do UBS, proporcionando acesso diferenciado a produtos e serviços de investment banking e com a ampliação da oferta de soluções integradas nesses mercados.
Os clientes investidores do BB, além do atual portfólio de produtos e serviços, também passam a ter acesso a uma crescente variedade de instrumentos de captação e investimento vinculados ao mercado de capitais.
“A parceria estabelecida está alinhada à estratégia corporativa do BB e reafirma o compromisso com a melhoria do atendimento aos seus clientes e geração de valor aos acionistas”, afirmou o banco estatal em fato relevante enviado ao mercado na noite desta quarta, 30.
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/IW3uX1ZmnJeDFZuQdaPWYK
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…