Banco do Brasil formaliza parceria com UBS em banco de investimento

30 de setembro de 2020 Por Redação

Publicado às 19h43min

 

O Banco do Brasil (BBAS3) informou na noite desta quarta, 30, que sua subsidiária integral BB-Banco de Investimento (BB-BI) e o UBS formalizaram nesta data os documentos definitivos que estabelecem o início da parceria estratégica para atuação em atividades de banco de investimento e de corretora de valores mobiliários no segmento institucional no Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. 

Segundo o banco estatal, a parceria estratégica consolida-se em uma nova companhia e suas controladas, iniciando suas operações como uma plataforma de banco de investimentos completa, combinando a rede de relacionamentos do BB no Brasil e sua forte capacidade de distribuição para pessoas físicas, com a expertise e capacidade de distribuição global do UBS. 

O capital social total da companhia está dividido na proporção de 50,01% para o UBS e 49,99% para o BB-BI. 

O Banco do Brasil, por meio do BB-BI, integralizou o direito de acesso aos clientes corporativos para prospecção e originação de negócios típicos de banco de investimento e o UBS aportou sua plataforma operacional de banco de investimento na região e corretora de títulos e valores mobiliários no segmento institucional no país. 

Cada acionista indicará três membros para o Conselho de Administração, sendo o presidente apontado pelo BB e o vice-presidente pelo UBS. A diretoria executiva também será formada por profissionais das duas casas e o UBS indicará o diretor presidente da companhia. 

Com o lançamento da parceria, os clientes corporativos do BB, além do atendimento e da oferta completa de soluções de corporate banking, por meio da rede de agências e escritórios especializados, passam a contar com a plataforma de alcance global do UBS, proporcionando acesso diferenciado a produtos e serviços de investment banking e com a ampliação da oferta de soluções integradas nesses mercados. 

Os clientes investidores do BB, além do atual portfólio de produtos e serviços, também passam a ter acesso a uma crescente variedade de instrumentos de captação e investimento vinculados ao mercado de capitais. 

“A parceria estabelecida está alinhada à estratégia corporativa do BB e reafirma o compromisso com a melhoria do atendimento aos seus clientes e geração de valor aos acionistas”, afirmou o banco estatal em fato relevante enviado ao mercado na noite desta quarta, 30.

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/IW3uX1ZmnJeDFZuQdaPWYK