Publicado às 20h47min
A agência de classificação de risco S&P Global Ratings reafirmou nesta terça, 22, seus ratings atribuídos a 26 empresas do setor elétrico brasileiro.
“Vemos que, de um modo geral, as empresas de geração e transmissão de energia do Brasil são menos vulneráveis do que as de distribuição de energia ao impacto da COVID-19. Isso reflete nossa expectativa de que as distribuidoras terão maiores necessidades de capital de giro no curto prazo, dado que arrecadam receitas para todo o setor, ao mesmo tempo que equilibram o descasamento entre queda na demanda e energia excedente e que lidam com o aumento da inadimplência provocado pela desaceleração econômica”, afirmou a S&P em relatório.
Para enfrentar os efeitos da pandemia o governo anunciou o pacote chamado ‘Conta Covid’ para injetar liquidez extraordinária no setor elétrico.
A S&P afirmou que vê o pacote como positivo do ponto de vista da qualidade de crédito, dado que ajudará a mitigar a esperada redução dos fluxos de caixa operacionais.
“De um modo geral, acreditamos que as empresas do setor elétrico brasileiro serão capazes de enfrentar a crise econômica principalmente devido às suas posições de liquidez confortáveis e à flexibilidade para reduzir investimentos e dividendos, se necessário, sem comprometer as métricas de crédito”, avaliou a agência.
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/KN3S0xgjdHu1YcKuX84ON9
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…