O que pensa a S&P sobre as empresas do setor elétrico

22 de julho de 2020 Por Redação

 

Publicado às 20h47min

 

A agência de classificação de risco S&P Global Ratings reafirmou nesta terça, 22, seus ratings atribuídos a 26 empresas do setor elétrico brasileiro.

“Vemos que, de um modo geral, as empresas de geração e transmissão de energia do Brasil são menos vulneráveis do que as de distribuição de energia ao impacto da COVID-19. Isso reflete nossa expectativa de que as distribuidoras terão maiores necessidades de capital de giro no curto prazo, dado que arrecadam receitas para todo o setor, ao mesmo tempo que equilibram o descasamento entre queda na demanda e energia excedente e que lidam com o aumento da inadimplência provocado pela desaceleração econômica”, afirmou a S&P em relatório. 

Para enfrentar os efeitos da pandemia o governo anunciou o pacote chamado ‘Conta Covid’ para injetar liquidez extraordinária no setor elétrico. 

A S&P afirmou que vê o pacote como positivo do ponto de vista da qualidade de crédito, dado que ajudará a mitigar a esperada redução dos fluxos de caixa operacionais. 

“De um modo geral, acreditamos que as empresas do setor elétrico brasileiro serão capazes de enfrentar a crise econômica principalmente devido às suas posições de liquidez confortáveis e à flexibilidade para reduzir investimentos e dividendos, se necessário, sem comprometer as métricas de crédito”, avaliou a agência.

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/KN3S0xgjdHu1YcKuX84ON9