Publicado às 19h51min
A agência de classificação de risco S&P, uma das maiores do mundo, reafirmou em sua Escala Nacional Brasil o rating da Cogna Educação (COGN3) em ‘brAAA’. A Cogna é a antiga Kroton.
A perspectiva é ‘estável’.
Segundo a agência, ainda que tenha reportado métricas de alavancagem acima do esperado e considerando os ajustes de arrendamento feitos pela empresa, a diversificação das novas linhas de negócios deve ajudar a companhia a manter uma consistente geração de caixa em um cenário de deterioração no segmento de ensino superior.
“Impactos da Covid-19 devem ser sentidos majoritariamente na vertical de B2C (Business to Consumers) do ensino superior, a Kroton. Esperamos uma queda na base de alunos presenciais, parcialmente compensada pelo aumento do ensino à distância (EAD) e pelo crescimento da receita das demais linhas de negócio”, explicou a S&P em relatório.
Ainda segundo a agência de classificação de risco, pressões de liquidez de médio prazo podem surgir à medida que os vencimentos se aproximam e a empresa tenha dificuldade de refinanciá-los.
Para receber notícias entre no grupo pelo link: https://chat.whatsapp.com/LMIBM7qJAx96sbQ3RFC9uR
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…