S&P reafirma rating da Cogna. Perspectiva é ‘estável’

9 de junho de 2020 Por Redação

 

Publicado às 19h51min

 

A agência de classificação de risco S&P, uma das maiores do mundo, reafirmou em sua Escala Nacional Brasil o rating da Cogna Educação (COGN3) em ‘brAAA’. A Cogna é a antiga Kroton.

A perspectiva é ‘estável’.

Segundo a agência, ainda que tenha reportado métricas de alavancagem acima do esperado e considerando os ajustes de arrendamento feitos pela empresa, a diversificação das novas linhas de negócios deve ajudar a companhia a manter uma consistente geração de caixa em um cenário de deterioração no segmento de ensino superior.

“Impactos da Covid-19 devem ser sentidos majoritariamente na vertical de B2C (Business to Consumers) do ensino superior, a Kroton. Esperamos uma queda na base de alunos presenciais, parcialmente compensada pelo aumento do ensino à distância (EAD) e pelo crescimento da receita das demais linhas de negócio”, explicou a S&P em relatório. 

Ainda segundo a agência de classificação de risco, pressões de liquidez de médio prazo podem surgir à medida que os vencimentos se aproximam e a empresa tenha dificuldade de refinanciá-los.

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link: https://chat.whatsapp.com/LMIBM7qJAx96sbQ3RFC9uR