Usiminas anuncia parada de altos-fornos
Publicado às 20h07min
O conselho de administração da Usiminas aprovou o abafamento do Alto-Forno 2 da Usina de Ipatinga, a partir de 04 de abril, o abafamento do Alto-Forno 1 da Usina de Ipatinga, a partir de 22 de abril; a paralisação das atividades da Aciaria 1 da Usina de Ipatinga, a partir da data do abafamento do Alto-Forno 2 e a paralisação temporária das atividades da usina de Cubatão.
A informação consta em comunicado enviado ao mercado nesta quinta, 2, após o pregão.
“Tais medidas, de caráter temporário, têm como objetivo adequar a produção à demanda de mercado, que se encontra em queda em função da retração da atividade econômica nacional ocasionada pela disseminação do novo coronavírus”, afirmou a Usiminas.
A companhia esclareceu que, após a implementação das medidas, a Usina de Ipatinga continuará a operar suas demais linhas produtivas, como o Alto-Forno 3, a Aciaria 2, e as laminações e galvanizações.
Também em função da retração da atividade econômica nacional ocasionada pela disseminação do novo coronavírus, a Usiminas alterou suas projeções acerca dos investimentos de Capex para o ano de 2020. O valor agora é de 600 milhões. A projeção inicial era de R$ 1 bilhão.
Leia também:
Cronograma de restituições do Imposto de Renda está mantido