O conselho de administração da Telefônica Brasil (VIVT4, VIVT3) aprovou a proposta que contempla o início ao processo de conversão da totalidade das 1.119.340.706 (um bilhão, cento e dezenove milhões, trezentas e quarenta mil, setecentas e seis) ações preferenciais de emissão da companhia em ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal, na proporção de 1 ação ordinária para cada 1 ação preferencial convertida.
A informação consta em comunicado enviado ao mercado na noite de segunda, 9.
Os membros do conselho de administração autorizaram a administração da companhia a apresentar pedido de anuência prévia perante a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações em relação à proposta de conversão.
“Em sendo aprovada pela Anatel, a implementação do processo de Conversão, bem como a proposta incluindo as demais condições e orientações acerca da Conversão, será submetida ao Conselho de Administração da Companhia, ad referendum das Assembleias Gerais Extraordinária (AGE) e Especial dos Acionistas Titulares de Ações Preferenciais da Companhia (AGESP).
Segundo a Telefônica Brasil, a aprovação da conversão poderá ensejar o direito de recesso aos acionistas titulares de ações preferenciais.
“A administração da companhia entende que a conversão propiciará a maximização da geração de valor a todos os seus acionistas, dado que conferirá o direito a voto e tag along de que trata a Lei das S.A. à totalidade de seus acionistas, incrementando as suas práticas de Governança Corporativa”, explicou a empresa em comunicado.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…