Telefônica Brasil vai converter ações PN em ON

10 de março de 2020 Por Redação

 

 

O conselho de administração da Telefônica Brasil (VIVT4, VIVT3) aprovou a proposta que contempla o início ao processo de conversão da totalidade das 1.119.340.706 (um bilhão, cento e dezenove milhões, trezentas e quarenta mil, setecentas e seis) ações preferenciais de emissão da companhia em ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal, na proporção de 1 ação ordinária para cada 1 ação preferencial convertida. 

A informação consta em comunicado enviado ao mercado na noite de segunda, 9.

Os membros do conselho de administração autorizaram a administração da companhia a apresentar pedido de anuência prévia perante a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações em relação à proposta de conversão. 

“Em sendo aprovada pela Anatel, a implementação do processo de Conversão, bem como a proposta incluindo as demais condições e orientações acerca da Conversão, será submetida ao Conselho de Administração da Companhia, ad referendum das Assembleias Gerais Extraordinária (AGE) e Especial dos Acionistas Titulares de Ações Preferenciais da Companhia (AGESP). 

Segundo a Telefônica Brasil, a aprovação da conversão poderá ensejar o direito de recesso aos acionistas titulares de ações preferenciais. 

“A administração da companhia entende que a conversão propiciará a maximização da geração de valor a todos os seus acionistas, dado que conferirá o direito a voto e tag along de que trata a Lei das S.A. à totalidade de seus acionistas, incrementando as suas práticas de Governança Corporativa”, explicou a empresa em comunicado.