Publicado às 22h49min
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou na noite deste sábado, 21, que não há, neste momento, nenhuma discussão relacionada a interrupção de negócios realizados em Bolsa.
O comunicado foi feito após o governo de São Paulo determinar a partir da próxima terça-feira (24), que todos os 645 municípios do estado entrarão em quarentena por causa da Covid-19. Começaram a surgir questionamentos se a B3, com sede em São Paulo, iria parar funcionar.
“Tampouco existe a suposta “pressão” desta autarquia junto à B3 para que as atividades realizadas pela instituição sejam interrompidas”, afirmou a CVM em seu site.
“A CVM esclarece que a B3, como administradora de mercado, é instituição regulada por esta autarquia por meio da Instrução CVM 461. Cabe à B3, nos termos do disposto no art. 110, § 4º, da referida instrução, seguir, também, as recomendações e princípios formulados pelo Comitê sobre Sistemas de Pagamentos e Liquidações (CPSS) e pela Organização Internacional de Comissões de Valores Mobiliários (OICV-IOSCO). Cabe ainda ressaltar que é dever da B3 possuir Planos de Continuidade de Negócios e Contingência para os mais diversos e adversos cenários possíveis. Por sua vez, é papel da CVM atuar para que a regulação e os princípios vigentes sejam observados”, destacou em comunicado.
A CVM informou ainda que comunicações a respeito de assuntos que estejam na esfera de competência da autarquia “estão sendo – e serão sempre – divulgadas pelos canais oficiais e por meio do site institucional. Todas as comunicações no âmbito do tema Coronavírus podem ser acessadas por meio do link: http://www.cvm.gov.br/noticias/index.html?tags=+Coronavirus“.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…