Publicado às 13h59min
A Vale (VALE3) em comunicado ao mercado nesta sexta, 7, informou que tomou conhecimento da matéria veiculada pela revista Veja, sob o título “Brumadinho: Vale perderá bilhões de dólares para investidores americanos”.
A mineradora informou que não há qualquer provisão ou estimativa de valores relacionados a reclamações de investidores estrangeiros acerca do desastre de Brumadinho.
“Na verdade, ao longo de 2019 a Vale provisionou mais de US$ 4 bilhões para reparação e indenizações a serem feitas, exclusivamente no Brasil.
Segundo a mineradora, as “complaints” de investidores estrangeiros foram consolidadas em uma única class action, da qual o escritório Pomerantz LLP, citado na matéria desistiu de participar.
“A empresa entende não haver mérito na ação e se defenderá no momento e forma adequados. Não existem valores atrelados ao pedido da class action”, complementou a mineradora brasileira. A Vale reforça seu compromisso com a reparação dos danos causados aos familiares das vítimas e aos afetados pelo rompimento da barragem de forma efetiva e abrangente.
Frigoríficos em queda com China, Lojas Renner em alta após balanço e outros destaques
Publicado às 13h53 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras,…
Publicado às 13h35 Confira as companhias do exterior que anunciaram pagamento de dividendo.…
Publicado às 13h09 A Porto (PSSA3) informou nesta sexta-feira, 22, que, em continuidade…
Publicado às 11h10 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras, o…
Publicado às 9h51 A JBS (JBSS3) assinou na quinta-feira, 21, um memorando de…
Publicado às 9h10 Atualizado às 9h57 Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDZ24…