Vale esclarece notícia da revista Veja 

7 de fevereiro de 2020 Por Redação

 

Publicado às 13h59min

A Vale (VALE3) em comunicado ao mercado nesta sexta, 7, informou que tomou conhecimento da matéria veiculada pela revista Veja, sob o título “Brumadinho: Vale perderá bilhões de dólares para investidores americanos”.

A mineradora informou que não há qualquer provisão ou estimativa de valores relacionados a reclamações de investidores estrangeiros acerca do desastre de Brumadinho.

“Na verdade, ao longo de 2019 a Vale provisionou mais de US$ 4 bilhões para reparação e indenizações a serem feitas, exclusivamente no Brasil.

Segundo a mineradora, as “complaints” de investidores estrangeiros foram consolidadas em uma única class action, da qual o escritório Pomerantz LLP, citado na matéria desistiu de participar.

“A empresa entende não haver mérito na ação e se defenderá no momento e forma adequados. Não existem valores atrelados ao pedido da class action”, complementou a mineradora brasileira. A Vale reforça seu compromisso com a reparação dos danos causados aos familiares das vítimas e aos afetados pelo rompimento da barragem de forma efetiva e abrangente.

Leia também:

Frigoríficos em queda com China, Lojas Renner em alta após balanço e outros destaques