MANCHETE 3

Recompra da MDias, notícia da Taesa, Renova, Irani e da Positivo

Renova

A Renova Energia (RNEW3; RNEW 4 e RNEW11) informou que a produção de energia da Pequena Central Hidrelétrica São Joaquim foi interrompida em função das fortes chuvas que atingiram o município de Alfredo Chaves, no Espírito Santo. 

A casa de força da PCH foi inundada pelo rio Benevente. 

Segundo a Renova, as inspeções feitas até o momento não apontaram qualquer impacto que ameace a segurança do empreendimento ou do meio ambiente. 

A companhia destacou não há impacto sobre a capacidade de pagamento das debêntures de emissão da Brasil PCH, titular da autorização de exploração do potencial hidrelétrico da PCH São Joaquim.

A PCH São Joaquim é explorada pela Brasil PCH e por sua controlada indireta, a São Joaquim Energia. A Renova detém 51% da Brasil PCH.

M Dias

A M. Dias Branco (MDIA3) informou que seu Conselho de Administração aprovou o programa de recompra de ações de emissão da própria companhia. 

A quantidade de ações a ser adquirida no âmbito do Programa de Recompra estará limitada a 8.472.614 (oito milhões, quatrocentas e setenta e duas mil, seiscentas e catorze) ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal da companhia, representativas de 10%  do total de ações em circulação no mercado em 13/01/2020.

Celulose Irani

A Celulose Irani (RANI3) informou que está estudando a possibilidade de realização de uma eventual oferta pública de distribuição primária de ações. Para tanto, a companhia engajou o Banco BTG Pactual S.A., o Banco de Investimentos Credit Suisse (Brasil) S.A. e a XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A. para a prestação de serviços de coordenação de potencial oferta. “Ressalta-se que, até o momento, a companhia não definiu e nem aprovou a efetiva realização da potencial oferta”, afirmou a empresa em comunicado. 

Taesa

A Transmissora Aliança de Energia Elétrica (TAEE11) informou que em 20 de janeiro de 2020, concluiu a última energização do empreendimento EDTE – Empresa Diamantina de Transmissão de Energia, referente ao trecho LT 230kV Poções III – Poções II. 

Além disso, em 22 de dezembro de 2019 foram concluídas as energizações do trecho LT 500 kV Ibicoara – Poções III e da SE 500/230 kV Poções III. Com isso, a companhia conclui a entrega do empreendimento EDTE cumprindo o Capex ANEEL e adicionando uma Receita Anual Permitida (RAP) de R$ 69,2 milhões para o ciclo 2019-2020. 

A Taesa participa no EDTE em parceria com a sua coligada Empresa Norte de Transmissão de Energia S.A. (“ENTE”) e a Apollo 12 Participações S.A. 

O empreendimento está localizado no estado da Bahia, com extensão de aproximadamente 168 km de linhas de transmissão e irá conectar as concessões Interligação Elétrica Paraguaçu S.A. e Interligação Elétrica Aimorés, empreendimentos em construção, ao Sistema Interligado Nacional.  

Positivo

A Positivo Tecnologia (POSI3) comunicou que foi aprovada em reunião do Conselho de Administração a realização de oferta pública de distribuição primária com esforços restritos de colocação de ações ordinárias de emissão da companhia, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal. 

A oferta consistirá na distribuição pública primária de, inicialmente, 40.000.000 ações, com esforços restritos de colocação.

Published by
Redação

Recent Posts

Tupy (TUPY3) informa sobre estrutura organizacional e composição da diretoria estatutária

Publicado às 10h05   O conselho de administração da Tupy (TUPY3) aprovou a nova estrutura…

26 de abril de 2024

Ibovespa futuro, prévia da inflação, dólar e outros destaques

  Publicado às 9h12 Atualizado às 9h45 com dados de inflação nos EUA   Ibovespa…

26 de abril de 2024

Mercados nesta sexta, minério, petróleo, provento da Caixa Seguridade, Sabesp, Engie e outras notícias corporativas

  Publicado às 7h58   Bolsas, petróleo e bitcoin (7h55) Alemanha (DAX): +0,71%  Londres (FTSE…

26 de abril de 2024

Petrobras assina contratos para cessão de campos hibernados na Bacia de Campos

  Publicado às 0h01   A Petrobras (PETR3, PETR4) assinou nesta quinta-feira, 25, contratos para…

26 de abril de 2024

6 companhias aprovam dividendo, lucro da Cielo e da Multiplan e outros destaques corporativos

    Publicado às 22h08   Notícias corporativas Caixa Seguridade (CXSE3): assembleia aprova dividendo. Veja…

25 de abril de 2024

Caixa Seguridade (CXSE3): assembleia aprova dividendo. Veja os detalhes:

  Publicado às 21h52   A Caixa Seguridade (CXSE3) informou na noite desta quinta-feira, 25,…

25 de abril de 2024