Recompra da MDias, notícia da Taesa, Renova, Irani e da Positivo

21 de janeiro de 2020 Por Redação

Renova

A Renova Energia (RNEW3; RNEW 4 e RNEW11) informou que a produção de energia da Pequena Central Hidrelétrica São Joaquim foi interrompida em função das fortes chuvas que atingiram o município de Alfredo Chaves, no Espírito Santo. 

A casa de força da PCH foi inundada pelo rio Benevente. 

Segundo a Renova, as inspeções feitas até o momento não apontaram qualquer impacto que ameace a segurança do empreendimento ou do meio ambiente. 

A companhia destacou não há impacto sobre a capacidade de pagamento das debêntures de emissão da Brasil PCH, titular da autorização de exploração do potencial hidrelétrico da PCH São Joaquim.

A PCH São Joaquim é explorada pela Brasil PCH e por sua controlada indireta, a São Joaquim Energia. A Renova detém 51% da Brasil PCH.

M Dias

A M. Dias Branco (MDIA3) informou que seu Conselho de Administração aprovou o programa de recompra de ações de emissão da própria companhia. 

A quantidade de ações a ser adquirida no âmbito do Programa de Recompra estará limitada a 8.472.614 (oito milhões, quatrocentas e setenta e duas mil, seiscentas e catorze) ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal da companhia, representativas de 10%  do total de ações em circulação no mercado em 13/01/2020.

Celulose Irani

A Celulose Irani (RANI3) informou que está estudando a possibilidade de realização de uma eventual oferta pública de distribuição primária de ações. Para tanto, a companhia engajou o Banco BTG Pactual S.A., o Banco de Investimentos Credit Suisse (Brasil) S.A. e a XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A. para a prestação de serviços de coordenação de potencial oferta. “Ressalta-se que, até o momento, a companhia não definiu e nem aprovou a efetiva realização da potencial oferta”, afirmou a empresa em comunicado. 

Taesa

A Transmissora Aliança de Energia Elétrica (TAEE11) informou que em 20 de janeiro de 2020, concluiu a última energização do empreendimento EDTE – Empresa Diamantina de Transmissão de Energia, referente ao trecho LT 230kV Poções III – Poções II. 

Além disso, em 22 de dezembro de 2019 foram concluídas as energizações do trecho LT 500 kV Ibicoara – Poções III e da SE 500/230 kV Poções III. Com isso, a companhia conclui a entrega do empreendimento EDTE cumprindo o Capex ANEEL e adicionando uma Receita Anual Permitida (RAP) de R$ 69,2 milhões para o ciclo 2019-2020. 

A Taesa participa no EDTE em parceria com a sua coligada Empresa Norte de Transmissão de Energia S.A. (“ENTE”) e a Apollo 12 Participações S.A. 

O empreendimento está localizado no estado da Bahia, com extensão de aproximadamente 168 km de linhas de transmissão e irá conectar as concessões Interligação Elétrica Paraguaçu S.A. e Interligação Elétrica Aimorés, empreendimentos em construção, ao Sistema Interligado Nacional.  

Positivo

A Positivo Tecnologia (POSI3) comunicou que foi aprovada em reunião do Conselho de Administração a realização de oferta pública de distribuição primária com esforços restritos de colocação de ações ordinárias de emissão da companhia, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal. 

A oferta consistirá na distribuição pública primária de, inicialmente, 40.000.000 ações, com esforços restritos de colocação.