Ibovespa futuro opera em leve alta nesta quarta-feira
Atualizado às 9h15min
O Ibovespa futuro (INDG20 – contrato com vencimento para 12 de fevereiro/2020) operava em leve alta de +0,17% aos 117.270 pontos às 9h14min.
Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.
Analistas e investidores repercutem nesta quarta-feira, 8, as consequências do ataque do Irã contra bases americanas.
O Pentágono informou que duas bases no Iraque, que abrigam forças americanas e iraquianas, foram atingidas por mais de uma dúzia de mísseis iranianos na noite desta terça-feira, 7, (horário de Brasília).
A rede estatal iraniana informou que o lançamento é parte da operação de vingança pela morte de general Qasem Soleimani do Irã.
O presidente americano Donald Trump escreveu no Twitter que está tudo bem. “Mísseis lançados do Irã contra duas bases militares localizadas no Iraque. Avaliação das vítimas e mortes ocorrendo agora. Até o momento, tudo bem! Temos, de longe, as forças armadas mais poderosas e bem equipadas do mundo!”, escreveu Trump.
Futuros americanos
Em Wall Street, o Dow Jones futuro operava em leve queda de -0,05% e o S&P 500 futuro em alta de +0,20% às 9h12min.
Petróleo e minério
O petróleo Brent tinha alta de +0,26% (US$ 68,45).
Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro negociados na bolsa de Dalian, na China, tiveram alta de +2,10%, cotados a 679,5 iuanes.
Notícias
Petro Rio divulga dados operacionais de dezembro
MRV recebe mais apoio a favor de negócio com a AHS
Iguatemi anuncia aquisição de 47% da Maiojama
Demanda doméstica da Gol cresce menos que oferta