Publicado às 18h20min
O Ibovespa teve forte queda de -3,29% e fechou em 114.481 pontos. O índice seguiu a onda de aversão ao risco nos mercados globais com os efeitos do coronavírus.
As ações de mineradoras e siderúrgicas estiveram entre as que mais desvalorizaram com a propagação da doença pela China, onde começou o surto. O país asiático é o principal mercado do minério da Vale e grande consumidor de aço.
Os principais índices acionários da Europa fecharam em queda e nos EUA as Bolsas caíram mais de 1%.
Os mercados precificam os impactos do coronavírus na economia global. Já são mais de 2 mil casos na China e 81 mortes confirmadas. Ao menos 12 países tiveram casos confirmados de infecção por coronavírus. Segundo as autoridades chinesas, o vírus pode se espalhar antes mesmo do aparecimento de sintomas.
O índice japonês Nikkei teve maior queda diária em 5 meses. Na China, com o feriado do ano novo lunar, as Bolsas só voltam a funcionar na sexta, 31. O gabinete da China anunciou que estenderá o feriado até 2 de fevereiro para fortalecer a prevenção e o controle contra o surto.
Em meio ao aumento da aversão a risco o dólar subiu +0,60%, a R$ 4,2092. Na máxima do dia, chegou a R$ 4,2313. É o maior patamar de fechamento desde 2 de dezembro.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…