Publicado às 8h46min
A Petrobras Distribuidora (BRDT3) informou que ontem foi concedida liminar em Mandado de Segurança para garantir a regular continuidade do PDO (Programa de Desligamento Optativo).
Foram mantidos todos os prazos e regras previstos, até o posterior julgamento de mérito do referido Mandado de Segurança.
Segundo a distribuidora, o programa será reaberto de imediato. O Plano de Transformação Organizacional, conforme já anunciado ao mercado, segue com a implantação da nova estrutura organizacional a partir de 01/01/2020, com os ajustes funcionais já em curso e as atividades previstas nas próximas semanas ainda em 2019.
O Banco do Brasil (BBAS3) informou que, nesta data, foi publicado no Diário Oficial da União a aprovação pelo Banco Central do Brasil da cisão parcial do patrimônio do BB Banco de Investimento (BB BI), referente a participação acionária na Cielo e a transferência da parte cindida para a BB Elo Cartões Participações (BB Elo).
O BB BI e a BB Elo são subsidiárias integrais do BB.
Segundo o Banco estatal, com a aprovação pelo Bacen, a realização da reorganização societária se concretizará por meio dos seguintes atos: aporte de capital do BB no BB BI no valor total de R$ 895 milhões; cisão da participação detida na Cielo pelo BB BI; e incorporação da parcela cindida na BB Elo.
“Com esse movimento societário, o BB promove a centralização das participações em empresas do segmento de meios de pagamento sob uma única holding, a BB Elo, buscando alinhamento com a estratégia de simplificação da organização societária do conglomerado BB”, explicou em comunicado ao mercado.
O Banco do Brasil destacou que o aporte a ser realizado pelo BB não impacta o resultado do conglomerado BB e o impacto no capital é residual.
A Equatorial Energia (EQTL3) aprovou na véspera o desdobramento de suas ações de 1 para 5, sem modificação do valor do capital social ou dos direitos dos acionistas.
As ações resultantes do desdobramento só serão entregues no dia 2 de dezembro.
O investidor que tem o papel em carteira verá o número de ações multiplicar por cinco, sem aumentar o patrimônio.
Segundo a empresa, a decisão tem o objetivo de tornar os papéis mais acessíveis para um número maior de investidores, o que permite à empresa elevar a sua liquidez.
Raia Drogasil e GPA anunciam sociedade e criam coalizão inédita de fidelidade
Gerdau esclarece notícia do Valor Econômico
Notícia do GPA, Camil, BR Properties, Sanepar e da Iochpe-Maxion
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…