Liminar mantém PDV na BR Distribuidora, notícia do BB e da Equatorial

28 de novembro de 2019 Por Redação

Publicado às 8h46min

 

BR Distribuidora

A Petrobras Distribuidora (BRDT3) informou que ontem foi concedida liminar em Mandado de Segurança para garantir a regular continuidade do PDO (Programa de Desligamento Optativo). 

Foram mantidos todos os prazos e regras previstos, até o posterior julgamento de mérito do referido Mandado de Segurança. 

Segundo a distribuidora, o programa será reaberto de imediato. O Plano de Transformação Organizacional, conforme já anunciado ao mercado, segue com a implantação da nova estrutura organizacional a partir de 01/01/2020, com os ajustes funcionais já em curso e as atividades previstas nas próximas semanas ainda em 2019. 

Banco do Brasil

O Banco do Brasil (BBAS3) informou que, nesta data, foi publicado no Diário Oficial da União a aprovação pelo Banco Central do Brasil da cisão parcial do patrimônio do BB Banco de Investimento (BB BI), referente a participação acionária na Cielo e a transferência da parte cindida para a BB Elo Cartões Participações (BB Elo). 

O BB BI e a BB Elo são subsidiárias integrais do BB. 

Segundo o Banco estatal, com a aprovação pelo Bacen, a realização da reorganização societária se concretizará por meio dos seguintes atos: aporte de capital do BB no BB BI no valor total de R$ 895 milhões; cisão da participação detida na Cielo pelo BB BI; e incorporação da parcela cindida na BB Elo. 

“Com esse movimento societário, o BB promove a centralização das participações em empresas do segmento de meios de pagamento sob uma única holding, a BB Elo, buscando alinhamento com a estratégia de simplificação da organização societária do conglomerado BB”, explicou em comunicado ao mercado. 

O Banco do Brasil destacou que o aporte a ser realizado pelo BB não impacta o resultado do conglomerado BB e o impacto no capital é residual.

Equatorial

A Equatorial Energia (EQTL3) aprovou na véspera o desdobramento de suas ações de 1 para 5, sem modificação do valor do capital social ou dos direitos dos acionistas. 

As ações resultantes do desdobramento só serão entregues no dia 2 de dezembro.

O investidor que tem o papel em carteira verá o número de ações multiplicar por cinco, sem aumentar o patrimônio.

Segundo a empresa, a decisão tem o objetivo de tornar os papéis mais acessíveis para um número maior de investidores, o que permite à empresa elevar a sua liquidez.

Leia também:

Raia Drogasil e GPA anunciam sociedade e criam coalizão inédita de fidelidade 

Gerdau esclarece notícia do Valor Econômico

Notícia do GPA, Camil, BR Properties, Sanepar e da Iochpe-Maxion