Atualizado às 11h18min
O Ibovespa virou para queda nesta quinta-feira, 3. Às 11h18min tinha baixa de -1% aos 100.019 pontos. A queda se intensificou após dados ruins da economia americana.
Em âmbito interno os investidores monitoram o ambiente político no Brasil, que ficou mais conturbado após a aprovação da reforma da Previdência pelo Senado.
A votação mostrou a disputa existente entre deputados e senadores a respeito da divisão dos recursos do megaleilão do pré-sal.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou ontem que a votação do segundo turno da reforma da Previdência pode ficar para a segunda quinzena de outubro. Inicialmente, a expectativa do parlamentar era que a votação da matéria fosse concluída até o dia 10.
Nos EUA o PMI ISM Não-Manufatura de setembro ficou em 52,6. O esperado era 55. O Índice de Atividade Não-Industrial do Institute of Supply Management (ISM) (também conhecido como Serviços ISM) controla a quantidade de atividade não-industrial, que ocorreu no mês anterior. Qualquer valor acima de 50 indica expansão, enquanto valores abaixo de 50 indicam contração.
Vale atualiza projeções, incluindo Brumadinho. Confira os dados
Previdência: votação do segundo turno deve ficar para segunda quinzena
Publicado às 21h38 A Monteiro Aranha (MOAR3) divulgou nesta sexta-feira, 22, que aprovou a…
Publicado às 18h40 O analista Dalton Vieira faz a análise do Ibovespa,…
Publicado às 18h46 Comentário de fechamento do mercado Acesse aqui o…
Publicado às 18h15 O Banco do Brasil (BBAS3) informou nesta sexta-feira, 22,…
Publicado às 13h53 Atualizado às 19h38 após a Porto informar outro valor por ação…