Ibovespa vira para queda após dado da economia americana

3 de outubro de 2019 Por Redação

 

Atualizado às 11h18min

Ibovespa

O Ibovespa virou para queda nesta quinta-feira, 3. Às 11h18min tinha baixa de -1% aos 100.019 pontos. A queda se intensificou após dados ruins da economia americana.

Em âmbito interno os investidores monitoram o ambiente político no Brasil, que ficou mais conturbado após a aprovação da reforma da Previdência pelo Senado.

A votação mostrou a disputa existente entre deputados e senadores a respeito da divisão dos recursos do megaleilão do pré-sal.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou ontem que a votação do segundo turno da reforma da Previdência pode ficar para a segunda quinzena de outubro. Inicialmente, a expectativa do parlamentar era que a votação da matéria fosse concluída até o dia 10.

Dados dos EUA

Nos EUA o PMI ISM Não-Manufatura de setembro ficou em 52,6. O esperado era 55. O Índice de Atividade Não-Industrial do Institute of Supply Management (ISM) (também conhecido como Serviços ISM) controla a quantidade de atividade não-industrial, que ocorreu no mês anterior. Qualquer valor acima de 50 indica expansão, enquanto valores abaixo de 50 indicam contração.

Outras notícias

Vale atualiza projeções, incluindo Brumadinho. Confira os dados

Fleury compra Grupo Diagmax

Previdência: votação do segundo turno deve ficar para segunda quinzena