Publicado às 21h37min
A Oi (OIBR3, OIBR4) informou após o pregão desta quinta, 12, que a agência de classificação de risco Standard & Poor’s anunciou hoje a revisão do rating de crédito atribuído à companhia, mantendo rating de longo prazo na escala global em B, mas reduzindo a perspectiva de “estável” para “negativa”, reduzindo na escala nacional de brA para brA-.
A empresa de telefonia teve um início de 2019 bom, mas o dinheiro está acabando.
Para tentar reverter a situação a Oi está adotando algumas estratégias. Na semana passada seu Conselho de Administração foi autorizado pela Justiça a contratar um Chief Operational Officer (COO). Esse cargo será subordinado ao diretor presidente da companhia.
Segundo a empresa, o COO será o responsável pela operação do core business da companhia, englobando as áreas de planejamento e desempenho operacional, infraestrutura, serviços, clientes, corporativo, marketing, entre outras.
Também pode ajudar a empresa a aprovação pela Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado na quarta-feira, 11, do projeto de lei sobre o novo marco regulatório do setor de telecomunicações, que dá uma sobrevida à Oi.
O texto remove algumas restrições na venda de ativos das teles.
O projeto de lei agora segue para o plenário do Senado.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…