S&P reduz perspectiva da Oi de ‘estável’ para ‘negativa’

12 de setembro de 2019 Por Redação

 

Publicado às 21h37min

A Oi (OIBR3, OIBR4) informou após o pregão desta quinta, 12, que a agência de classificação de risco Standard & Poor’s anunciou hoje a revisão do rating de crédito atribuído à companhia, mantendo rating de longo prazo na escala global em B, mas reduzindo a perspectiva de “estável” para “negativa”, reduzindo na escala nacional de brA para brA-.

A empresa de telefonia teve um início de 2019 bom, mas o dinheiro está acabando.

Para tentar reverter a situação a Oi está adotando algumas estratégias. Na semana passada seu Conselho de Administração foi autorizado pela Justiça a contratar um Chief Operational Officer (COO). Esse cargo será subordinado ao diretor presidente da companhia.

Segundo a empresa, o COO será o responsável pela operação do core business da companhia, englobando as áreas de planejamento e desempenho operacional, infraestrutura, serviços, clientes, corporativo, marketing, entre outras.

Também pode ajudar a empresa a aprovação pela Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado na quarta-feira, 11, do projeto de lei sobre o novo marco regulatório do setor de telecomunicações, que dá uma sobrevida à Oi.

O texto remove algumas restrições na venda de ativos das teles.

O projeto de lei agora segue para o plenário do Senado.

Leia também: