MANCHETE PRINCIPAL

Oi esclarece notícia do Valor Econômico

 

 

Publicado às 20h12min

A Oi (OIBR4, OIBR3) informou nesta segunda-feira, 2, que está em fase de tratativas com instituições financeiras para engajamento dos assessores que auxiliarão a administração na análise, definição e estruturação das iniciativas para reposicionamento da sua estratégia, incluindo as diversas formas de financiamento adicional previstas no Plano de Recuperação Judicial. 

“Neste sentido, como também já comunicado pela companhia, a administração tem o dever fiduciário de analisar todas as alternativas à sua disposição”, afirmou a Oi.

Além dos recursos obtidos com o Aumento de Capital – Novos Recursos, a Companhia poderá buscar, caso necessário, em até 2 anos da data da Homologação Judicial do Plano, novos recursos no mercado de capitais, no montante total de até R$ 2,5 bilhões. 

Segundo a tele, essas captações serão realizadas em condições atrativas para viabilizar a capitalização dos recursos necessários à consecução das atividades do GRUPO OI, podendo ser realizadas, entre outras formas, mediante a emissão de pública de ações ordinárias ou de novos instrumentos de dívida, incluindo dívidas com garantia. 

“Com a aprovação do Plano e a readequação de sua estrutura de capital, as Recuperandas envidarão os seus melhores esforços para a obtenção de abertura de novas linhas de crédito para importação de equipamentos no valor potencial de R$ 2 bilhões, inclusive à luz da indicação preliminar recebida de assessor financeiro de agência e crédito à exportação (Export Credit Agencies)”, destacou.

A Oi afirmou ainda que sua a administração tem recebido diversas instituições financeiras e outros interessados para discutir alternativas de captação de recursos. 

O esclarecimento ao mercado foi feito após notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico, em 30/08/2019, sob o título “Oi tem pressa para fechar captação com bancos”. Na reportagem consta, entre outras informações, que a Oi trabalha para fechar na próxima semana a escolha da instituição financeira que será responsável por estruturar uma operação de captação de dívida garantida.

Leia também:

Minerva fala sobre exposição cambial na Argentina

 

 

Published by
Redação

Recent Posts

Eventos no radar do mercado nesta semana

  Publicado às 21h41   Eventos no radar do mercado nesta semana  B3 não funciona…

22 de dezembro de 2024

BB, Petrobras, Copel, Cemig, BR Partners e outras companhias pagam provento esta semana. Confira:

  Publicado às 17h34   Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…

22 de dezembro de 2024

Notícia da Positivo, Gafisa, Eletrobras, Telefônica, Oi, JHSF, Banco ABC, BB Seguridade e de outras companhias

  Publicado às 10h16   Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…

22 de dezembro de 2024

Estudo do Ibov, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3 e de Mrve3

  Publicado às 23h20   Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…

22 de dezembro de 2024

CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo

Publicado às 19h09   Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…

21 de dezembro de 2024