Oi esclarece notícia do Valor Econômico

2 de setembro de 2019 Por Redação

 

 

Publicado às 20h12min

A Oi (OIBR4, OIBR3) informou nesta segunda-feira, 2, que está em fase de tratativas com instituições financeiras para engajamento dos assessores que auxiliarão a administração na análise, definição e estruturação das iniciativas para reposicionamento da sua estratégia, incluindo as diversas formas de financiamento adicional previstas no Plano de Recuperação Judicial. 

“Neste sentido, como também já comunicado pela companhia, a administração tem o dever fiduciário de analisar todas as alternativas à sua disposição”, afirmou a Oi.

Além dos recursos obtidos com o Aumento de Capital – Novos Recursos, a Companhia poderá buscar, caso necessário, em até 2 anos da data da Homologação Judicial do Plano, novos recursos no mercado de capitais, no montante total de até R$ 2,5 bilhões. 

Segundo a tele, essas captações serão realizadas em condições atrativas para viabilizar a capitalização dos recursos necessários à consecução das atividades do GRUPO OI, podendo ser realizadas, entre outras formas, mediante a emissão de pública de ações ordinárias ou de novos instrumentos de dívida, incluindo dívidas com garantia. 

“Com a aprovação do Plano e a readequação de sua estrutura de capital, as Recuperandas envidarão os seus melhores esforços para a obtenção de abertura de novas linhas de crédito para importação de equipamentos no valor potencial de R$ 2 bilhões, inclusive à luz da indicação preliminar recebida de assessor financeiro de agência e crédito à exportação (Export Credit Agencies)”, destacou.

A Oi afirmou ainda que sua a administração tem recebido diversas instituições financeiras e outros interessados para discutir alternativas de captação de recursos. 

O esclarecimento ao mercado foi feito após notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico, em 30/08/2019, sob o título “Oi tem pressa para fechar captação com bancos”. Na reportagem consta, entre outras informações, que a Oi trabalha para fechar na próxima semana a escolha da instituição financeira que será responsável por estruturar uma operação de captação de dívida garantida.

Leia também:

Minerva fala sobre exposição cambial na Argentina