MANCHETE SECUNDÁRIA

Notícia da CSN, Rumo, Helbor e do BB

 

CSN

A CSN (CSNA3) informou na sexta que a sua subsidiária Transnordestina Logística vem mantendo tratativas com o governo federal para a retomada das obras na ferrovia Transnordestina.

“Contudo, não houve, até o presente momento, qualquer definição sobre essa questão, não existindo, portanto, qualquer fato a ser divulgado ao mercado nos termos da legislação em vigor”. 

A nota da CSN foi um esclarecimento à B3 sobre a notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico, em 12/09/2019, sob o título “Sob pressão, CSN retoma obras da Transnordestina”. Na reportagem do Valor constam, entre outras informações, que a Companhia Siderúrgica Nacional se prepara para retomar nas próximas semanas a construção da ferrovia Transnordestina, que ligará o interior do Piauí aos portos de Pecém (CE) e Suape (PE). 

Rumo

A Rumo (RAIL3) informou que os administradores da companhia optaram por descontinuar a divulgação de projeções financeiras (guidance) anteriormente apresentadas na seção 11 do Formulário de Referência.

A medida foi tomada, segundo a Rumo, tendo em vista a necessidade de alinhamento de sua política de divulgação de guidance com os procedimentos adotados por seus auditores independentes e demais consultores e intermediários no contexto da oferta pública de distribuição de debêntures simples da 13ª emissão.  

“Desta forma, quaisquer considerações sobre estimativas e declarações futuras relativas aos planos, expectativas sobre eventos futuros, estratégias e tendências financeiras que afetam as atividades da companhia, incluindo quaisquer guidances anteriormente divulgados, os quais envolvem riscos e incertezas e, portanto, não são indicativas ou constituem garantias de resultados futuros, não devem ser considerados pelos investidores para fins de embasar sua decisão de investimento na oferta”, ressaltou a Rumo.

Helbor

A Helbor (HBOR3) informou na sexta, 13, que avalia a possibilidade de realizar uma possível oferta pública primária subsequente (follow-on) de ações ordinárias.

“Para tanto, a companhia engajou o Banco Bradesco BBI S.A., o Banco BTG Pactual S.A. e o Banco Itaú BBA S.A. para atuarem como coordenadores da potencial oferta”, explicou.

Até o presente momento, a Helbor destacou que não definiu os termos e condições, ou mesmo aprovou a efetiva realização de qualquer potencial oferta pública de distribuição de ações, ou quaisquer outras possíveis operações para captação de recursos, tampouco os termos e condições em que isso ocorreria. 

BB

O Banco do Brasil (BBAS3) comunicou na noite de sexta, 13, que foi selecionado para integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) da Bolsa de Valores de Nova York, nas carteiras World e Emerging Markets. 

O Banco foi considerado benchmark mundial, no setor, nos temas Materialidade, Influência Política, Estratégia Fiscal, Política/Medidas de Prevenção ao Crime, Estabilidade Financeira e Risco Sistêmico, Relato Ambiental, Relato Social, Filantropia e Cidadania Corporativa, Saúde e Segurança Ocupacional e Inclusão Financeira. 

O índice é revisado anualmente e abrange as maiores empresas do mundo, por valor de mercado, baseado no percentual de ações livres à negociação (free float), representando 24 setores de atuação. 

“A listagem do BB no DJSI é um reconhecimento do mercado internacional à sua atuação em sustentabilidade e à iniciativa em incorporar o tema na estratégia corporativa, gerando valor para os acionistas no longo prazo através de uma gestão de riscos associados a fatores econômicos, ambientais e sociais”, destacou o banco estatal.

Leia também:

Arábia Saudita corta produção de petróleo após ataque contra Aramco

Positivo considera realizar oferta pública de ações 

Petrobras divulga teaser para venda de campos terrestres no Amazonas 

 

Published by
Redação

Recent Posts

Allos (ALOS3) vai pagar dividendo de R$ 1,11 por ação

Publicado às 22h27   Acionistas da Allos (ALOS3) reunidos em assembleia realizada em 30 de…

30 de abril de 2024

Assembleia da Equatorial Energia (EQTL3) aprova dividendo

Publicado às 22h17   A assembleia da Equatorial Energia (EQTL3) realizada nesta terça, 30, aprovou…

30 de abril de 2024

Assista à análise de fechamento do mercado 30/04

  Publicado às 21h28   O analista Caique Stein faz a análise do Ibovespa, Petr4,…

30 de abril de 2024

Dividendo da Cury, Rumo,  Mater Dei e Helbor

  Publicado às 20h30   Dividendo da Cury (CURY3)  A assembleia Cury Construtora e Incorporadora…

30 de abril de 2024

Vale (VALE3) anuncia conclusão de acordo de parceria estratégica com a Manara Minerals

  Publicado às 18h57   A Vale (VALE3) anunciou na noite desta terça-feira, 30, a…

30 de abril de 2024