Ibovespa vira para queda com exterior no negativo
Atualizado às 11h38min
Após abrir em queda, o Ibovespa virou para alta e voltou novamente ao negativo no fim da manhã. Às 11h38min tinha baixa de -0,46% aos 100.162 pontos.
As Bolsas na Europa e nos Estados Unidos são pressionadas negativamente pelas incertezas sobre uma saída caótica do Reino Unido da União Europeia e também pelas tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China.
O presidente americano, Donald Trump, informou pelo Twitter nesta terça que as negociações comerciais com a China estão indo muito bem. Ele alertou, no entanto, que seria “mais rígido” nas negociações se persistirem até seu segundo mandato.
Produção industrial cai -0,3% em julho
No Brasil, os investidores também digerem dados da produção industrial. Em julho de 2019, a produção industrial nacional caiu 0,3% frente a junho (série com ajuste sazonal), terceiro resultado negativo consecutivo.
A perda acumulada nesse período foi de 1,2%. No confronto com julho de 2018 (série sem ajuste sazonal), a indústria recuou 2,5%, após queda de 5,9% em junho.
O acumulado no ano foi de -1,7%. O acumulado nos últimos 12 meses (-1,3%) mostrou perda de ritmo frente ao resultado de junho (-0,8%) e permaneceu com a trajetória predominantemente descendente iniciada em julho de 2018 (3,2%).
Notícias
Produção da Petrobras bate recorde
Oi esclarece notícia do Valor Econômico
Minerva fala sobre exposição cambial na Argentina
Moody’s: perspectiva da Vale agora é ‘estável’
A oferta primária de ações da Cyrela Commercial Properties