Publicado às 20h37min
A Petrobras esclareceu, em relação à nota publicada nesta quinta, 11, pelo colunista Ancelmo Góis, em O Globo, que não são corretas as informações relacionadas ao projeto de venda dos Polos Pampo e Enchova, especialmente quanto às razões que levaram a companhia a realizar nova rodada de propostas e à ordem de classificação dos participantes nas fases anteriores do processo.
“O processo competitivo conduzido pela Petrobras observa integralmente as normas a ele aplicáveis, em especial o Decreto 9355/2018 e a sistemática de desinvestimentos aprovada pelo Tribunal de Contas da União. Em conformidade com o comunicado divulgado ao mercado em 25/6/2019, a Petrobras reitera que a realização de nova rodada de proposta teve o objetivo de esclarecer algumas regras do processo, assegurando a isonomia, a transparência e a competitividade do processo de alienação”, afirmou a estatal.
Segundo a petroleira, a preservação desses princípios é valor fundamental para os processos competitivos realizados pela Petrobras.
“As propostas relativas à nova rodada foram recebidas pela Petrobras e o resultado dessa etapa está em fase de deliberação pelos órgãos competentes da companhia. Novas informações sobre o processo serão divulgadas ao mercado oportunamente”, esclareceu a estatal.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…