Petrobras: não são corretas as informações relacionadas ao projeto de venda dos Polos Pampo e Enchova

11 de julho de 2019 Por Redação

 

Publicado às 20h37min

A Petrobras esclareceu, em relação à nota publicada nesta quinta, 11, pelo colunista Ancelmo Góis, em O Globo, que não são corretas as informações relacionadas ao projeto de venda dos Polos Pampo e Enchova, especialmente quanto às razões que levaram a companhia a realizar nova rodada de propostas e à ordem de classificação dos participantes nas fases anteriores do processo.

“O processo competitivo conduzido pela Petrobras observa integralmente as normas a ele aplicáveis, em especial o Decreto 9355/2018 e a sistemática de desinvestimentos aprovada pelo Tribunal de Contas da União. Em conformidade com o comunicado divulgado ao mercado em 25/6/2019, a Petrobras reitera que a realização de nova rodada de proposta teve o objetivo de esclarecer algumas regras do processo, assegurando a isonomia, a transparência e a competitividade do processo de alienação”, afirmou a estatal.

Segundo a petroleira, a preservação desses princípios é valor fundamental para os processos competitivos realizados pela Petrobras.

“As propostas relativas à nova rodada foram recebidas pela Petrobras e o resultado dessa etapa está em fase de deliberação pelos órgãos competentes da companhia. Novas informações sobre o processo serão divulgadas ao mercado oportunamente”, esclareceu a estatal.