Fitch eleva rating da Aliansce. Perspectiva ‘estável’
Publicado às 9h55min
A agência de risco Fitch Ratings elevou o rating de crédito corporativo da Aliansce Shopping Centers (ALSC3) para ‘AAA(bra)’ de ‘AA(bra)’, com Perspectiva ‘Estável’.
A elevação do rating segue o anúncio de que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou, sem restrições, a combinação dos negócios da Aliansce e da Sonae Sierra Brasil em 1º de julho de 2019.
Segundo a Fitch, a fusão propicia sólida base de negócios para a empresa combinada ao criar a segunda maior companhia de shopping centers do país e possibilitará capturas de sinergias que, se atingidas, fortalecerão ainda mais as margens operacionais.
A Fitch entende que a companhia combinada Aliansce Sonae deve manter sólido perfil financeiro, gerenciando os patamares de investimentos e dividendos, a fim de preservar sua estrutura de capital conservadora e sua liquidez.
A agência acredita que a Aliansce Sonae preservará fortes margens de EBITDA e geração de fluxo de caixa operacional consistente, suportada pela manutenção de fortes índices de ocupação, pela expectativa de reajustes dos contratos de aluguel em linha com a inflação e por gradual redução dos descontos concedidos aos lojistas.