- Finance News - https://financenews.com.br -

Fitch eleva rating da Aliansce. Perspectiva ‘estável’

 

Publicado às 9h55min

A agência de risco Fitch Ratings elevou o rating de crédito corporativo da Aliansce Shopping Centers (ALSC3) para ‘AAA(bra)’ de ‘AA(bra)’, com Perspectiva ‘Estável’. 

A elevação do rating segue o anúncio de que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou, sem restrições, a combinação dos negócios da Aliansce e da Sonae Sierra Brasil em 1º de julho de 2019. 

Segundo a Fitch, a fusão propicia sólida base de negócios para a empresa combinada ao criar a segunda maior companhia de shopping centers do país e possibilitará capturas de sinergias que, se atingidas, fortalecerão ainda mais as margens operacionais. 

A Fitch entende que a companhia combinada Aliansce Sonae deve manter sólido perfil financeiro, gerenciando os patamares de investimentos e dividendos, a fim de preservar sua estrutura de capital conservadora e sua liquidez. 

A agência acredita que a Aliansce Sonae preservará fortes margens de EBITDA e geração de fluxo de caixa operacional consistente, suportada pela manutenção de fortes índices de ocupação, pela expectativa de reajustes dos contratos de aluguel em linha com a inflação e por gradual redução dos descontos concedidos aos lojistas.