Publicado às 12h20
O presidente do Fed, o Banco Central norte-americano, Jerome Powell disse, nesta quarta, em depoimento ao Comitê de Serviços Financeiros da Câmara, que as preocupações sobre a política comercial e com a fraqueza da economia global continuam pesando sobre as perspectivas econômicas dos Estados Unidos. Afirmou, ainda, que o Fed continua pronto para agir para sustentar o crescimento econômico.
Jerome Powell apontou um cenário de crescimento contínuo, com riscos como: inflação persistentemente fraca, crescimento mais lento em outras economias importantes e desaceleração no investimento empresarial devido à incerteza sobre a duração e a intensidade da guerra comercial do governo Trump com a China e outros países.
“Parece que incertezas em torno das tensões comerciais e preocupações sobre a força da economia global continuam pesando sobre as perspectivas dos EUA”, declarou. O depoimento reforça as expectativas de um corte de juros este mês.
Às 15h, será divulgada ata da última reunião do Fed. Desde dezembro a taxa básica de juros é mantida, pelo Federal Reserve, em um intervalo entre 2,25% e 2,50%.
Publicado às 8h59 O conselho de administração da Eucatex (EUCA4) aprovou o pagamento de…
Publicado às 8h54 A Petrobras (PETR3, PETR4) afirmou nesta segunda-feira, 23, que, e…
Publicado às 8h24 Bolsas, petróleo e bitcoin (8h23) Alemanha (DAX): -0,09% Londres (FTSE…
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…