Depoimento do presidente do Fed reforça expectativa de queda de juros nos EUA

10 de julho de 2019 Por Redação

Publicado às 12h20

O presidente do Fed, o Banco Central norte-americano, Jerome Powell disse, nesta quarta, em depoimento ao Comitê de Serviços Financeiros da Câmara, que as preocupações sobre a política comercial e com a fraqueza da economia global continuam pesando sobre as perspectivas econômicas dos Estados Unidos. Afirmou, ainda, que o Fed continua pronto para agir para sustentar o crescimento econômico. 

Jerome Powell apontou um cenário de crescimento contínuo, com riscos como: inflação persistentemente fraca,  crescimento mais lento em outras economias importantes e desaceleração no investimento empresarial devido à incerteza sobre a duração e a intensidade da guerra comercial do governo Trump com a China e outros países.

“Parece que incertezas em torno das tensões comerciais e preocupações sobre a força da economia global continuam pesando sobre as perspectivas dos EUA”, declarou. O depoimento reforça as expectativas de um corte de juros este mês.

Às 15h, será divulgada ata da última reunião do Fed. Desde dezembro a taxa básica de juros é mantida, pelo Federal Reserve, em um intervalo entre 2,25% e 2,50%.