Publicado às 9h10min
O Banco do Brasil (BBAS3) informou nesta segunda-feira, 29, que foi aprovado pelo Conselho de Administração um conjunto de ações para a reorganização institucional.
Dentre as ações aprovadas, consta a revisão e o redimensionamento da estrutura organizacional do BB nos níveis estratégico (direção geral), tático (superintendências), de apoio (órgãos regionais) e de negócios (agências).
O Banco estatal ressaltou que,em linha com o objetivo estratégico de acelerar a transformação digital, será criada a Unidade Inteligência Analítica, que acompanhará o desenvolvimento de técnicas, ferramentas e inovações que utilizam soluções com Inteligência Analítica e Inteligência Artificial.
Já em linha com os objetivos estratégicos de propiciar melhor experiência aos clientes e incrementar a eficiência operacional, serão criadas 42 novas Agências Empresas, até outubro, transformadas 333 agências em Postos de Atendimento Avançado (PAA) e outros 49 PAAs em agências.
A implementação dessas ações ocorrerá no segundo semestre de 2019.
O Conselho de Administração também aprovou o Programa Adequação de Quadros (PAQ) que visa otimizar a distribuição da força de trabalho, equacionando as situações de vagas e de excessos nas unidades do Banco.
“Cabe notar que os funcionários que reúnam as condições estabelecidas no regulamento poderão aderir a um plano de desligamento incentivado”, explicou o BB.
A instituição afirmou que o impacto financeiro do programa será divulgado até o final de agosto e não altera as projeções divulgadas para 2019 (Guidance).
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…
Publicado às 19h06 A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…