BB aprova reorganização institucional. Confira as novidades

29 de julho de 2019 Por Redação

 

Publicado às 9h10min

O Banco do Brasil (BBAS3) informou nesta segunda-feira, 29, que foi aprovado pelo Conselho de Administração um conjunto de ações para a reorganização institucional.

Dentre as ações aprovadas, consta a revisão e o redimensionamento da estrutura organizacional do BB nos níveis estratégico (direção geral), tático (superintendências), de apoio (órgãos regionais) e de negócios (agências).

O Banco estatal ressaltou que,em linha com o objetivo estratégico de acelerar a transformação digital, será criada a Unidade Inteligência Analítica, que acompanhará o desenvolvimento de técnicas, ferramentas e inovações que utilizam soluções com Inteligência Analítica e Inteligência Artificial.

Já em linha com os objetivos estratégicos de propiciar melhor experiência aos clientes e incrementar a eficiência operacional, serão criadas 42 novas Agências Empresas, até outubro, transformadas 333 agências em Postos de Atendimento Avançado (PAA) e outros 49 PAAs em agências.

A implementação dessas ações ocorrerá no segundo semestre de 2019.

O Conselho de Administração também aprovou o Programa Adequação de Quadros (PAQ) que visa otimizar a distribuição da força de trabalho, equacionando as situações de vagas e de excessos nas unidades do Banco.

“Cabe notar que os funcionários que reúnam as condições estabelecidas no regulamento poderão aderir a um plano de desligamento incentivado”, explicou o BB.

A instituição afirmou que o impacto financeiro do programa será divulgado até o final de agosto e não altera as projeções divulgadas para 2019 (Guidance).