MANCHETE SECUNDÁRIA

Banco Inter: aprovado programa para formação de units

 

Publicado às 8h16min

O Conselho de Administração do Banco Inter (BIDI4) aprovou na véspera a criação do Programa de Emissão de Certificados de Depósito de Ações do para a formação de units, destinado aos acionistas da companhia.

Para viabilizar a efetivação do programa será facultado aos acionistas a conversão voluntária de suas ações ordinárias em ações preferenciais e/ou ações preferenciais em ações ordinárias, nas quantidades estritamente necessárias para a formação das Units.

Segundo o Banco, a conversão de ações deverá ocorrer durante o período compreendido entre os dias 8 e 15 de julho de 2019, devendo ser observados os limites legais da proporção entre o número de ações ordinárias e preferenciais de emissão do banco e a proporção da participação de cada acionista no capital social total.

A instituição financeira informou que nesse período, a B3 e o Bradesco, na qualidade de escriturador das Units e das ações de emissão, vão criar procedimentos específicos a serem seguidos pelos titulares de ações de emissão lá custodiadas e que desejarem realizar a conversão.

A conversão formação/emissão de Units serão efetivadas imediatamente após a aprovação, pelo Banco Central, da ata da assembleia geral extraordinária do banco que deliberar sobre o resultado da conversão e do programa pelo Banco Central, a qual ocorrerá em 17 de julho.

Ainda de acordo com o Inter, a efetivação do está condicionada à adesão de acionistas titulares de ações representativas de, pelo menos, 40% das ações preferenciais e à ausência de qualquer impedimento operacional perante o Banco Central do Brasil, B3 e/ou o escriturador com relação à implementação da operação, até o dia 15 de julho.

Se não atingido o percentual mínimo, ou em caso de qualquer impedimento, o Programa de Units será automaticamente cancelado. Nesse caso o Banco divulgará um fato relevante informando aos seus acionistas e ao mercado em geral a respeito do cancelamento.

Published by
Redação

Recent Posts

Casas Bahia (BHIA3) anuncia pedido de recuperação extrajudicial

  Publicado às 22h24   Em um fato relevante enviado ao mercado na noite deste…

28 de abril de 2024

Eventos que podem impactar a Bolsa nesta semana

  Publicado às 21h23 Atualizado às 22h22 com informações do pedido de recuperação extrajudicial da…

28 de abril de 2024

CCR, Iguatemi, Cielo, Emae, Valid pagam provento esta semana. Confira a agenda:

  Publicado às 15h19   Segunda, 29  Bradespar (BRAP4) Dentre os assuntos que serão examinados,…

28 de abril de 2024

Notícia da CPFL, Eletrobras, Allos, Yduqs, Eletromidia, Terra Santa, agenda de resultados do 1T24 e estudo de ações

  Publicado às 13h25   Divulgam resultado nesta semana: Segunda, 29 Isa Cteep, Copasa, Intelbras,…

28 de abril de 2024

Assista ao estudo do Ibovespa, Vale, Petrobras, Embraer, Totvs, Yduqs

  Publicado às 13h27   Assista ao estudo do Ibovespa, Vale, Petrobras, Embraer, Totvs e…

28 de abril de 2024